sexta-feira, 30 de julho de 2010
Brasil perde da Coreia, mas segue no Mundial de judô
imagem reprodução
Seleção brasileira leva 4 a 1 no confronto em Salvador e fica em terceiro na classificação, com 12 pontos
AE - Agência Estado
A seleção brasileira de judô perdeu da Coreia do Sul por 4 a 1, nesta quinta-feira, na Copa do Mundo por equipes, disputado em Salvador. O resultado, porém, não ameaçou a situação do Brasil, já classificado para disputar as semifinais.
Com a vitória, a Coreia lidera a fase classificatória, com 19 pontos, mas apresenta um confronto a mais que o Japão, vice-líder, e o Brasil, terceiro colocado. Os brasileiros enfrentarão a Itália nesta sexta, pela última rodada.
Nesta quinta, a seleção conseguiu vencer a Coreia em apenas uma das cinco lutas disputadas. O peso pesado Walter Santos foi o responsável pela única vitória brasileira do dia. "É muito bom lutar diante da torcida brasileira. Já estamos classificados e esse confronto com a Coréia serviu apenas como um teste", afirmou.
Nos demais duelos, Alex Pombo (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Maicon França (até 81kg), Bruno Altoé (até 90kg) foram derrotados pelos sul-coreanos. As semifinais terão início já nesta sexta ao fim da última rodada da fase classificatória. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um.
Confira a tabela parcial da classificação:
1.º - Coreia do Sul - 19 pontos, 24 vitórias
2.º - Japão - 16 pontos, 21 vitórias,
3.º - Brasil - 12 pontos, 20 vitórias
4.º - Itália - 9 pontos, 11 vitórias
4.º - Portugal - 6 pontos, 10 vitórias
Espanha - 6 pontos, 8 vitórias
7.º - Grã-Bretanha - 3 pontos, 8 vitórias
8.º - França - 0 ponto, 4 vitórias
imagem reprodução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário