São Paulo - SP
Buscando sempre contribuir com o crescimento do esporte nacional, o Esporte Clube Pinheiros sediou nesse domingo a 2ª Copa Revelação de Judô, evento que reuniu jovens atletas da modalidade e demonstrou o quanto promissor é o futuro do judô brasileiro.
Foram 170 atletas de 16 estados, reunidos nos tatames pinheirenses para disputar o título de revelação do judô juvenil brasileiro. Ao fim do dia, os dois melhores atletas, julgados por uma banca examinadora, composta por especialistas e ex-atletas, foram coroados com uma viagem para o Japão para acompanhar de perto, com todas as despesas pagas, o Campeonato Mundial Sênior.
Após ter derrotado, na final, seu oponente com um ippon, em menos de 10 segundo de luta, Marcos Gavey da Silva Borges, atleta do Esporte Clube Pinheiros e vencedor do prêmio, falou sobre a emoção da conquista.
“Fico muito feliz com a vitória, não poderia ter sido melhor. Vim de Pernambuco no início do ano e desde que cheguei ao Pinheiros consegui notar uma grande melhora nas minhas lutas. É uma conquista que me deixa muito motivado a me tornar um atleta cada vez mais completo”, afirmou.
Vinda do Rio Grande do Sul, a atleta Manuela Braga também faturou a viagem e o posto de melhor competidora. Na categoria meio-pesado, Gabriel Gouvêa de Souza foi o responsável por outra vitória pinheirense.
Além das disputas, o tatame foi palco de clínicas com os medalhistas olímpicos Flávio Canto, do Instituto Reação, e Leandro Guilheiro, do Pinheiros. O dia também foi marcado por uma bela homenagem ao falecido João Gonçalves, atleta participante de sete olimpíadas e, por muito tempo, técnico de judô. Na ocasião, foi entregue à sua família um livro sobre a vida de João e exibido um vídeo com seus principais feitos no esporte.
FinalSports - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário