sábado, 3 de julho de 2010

Inescrupulosa e descabida política no Judô destroi sonho infantil.

03/07/2010
Valparaíso - GO

Um sonho Infantil destruído e meu desabafo

O Judô do Brasíl é o pior Judô do Mundo! Os números provam.

Começa assim: Cancelado o Pan-Americano Infanto-Juvenil da Bolívia, uma guerra de poder, da parte das instituições que comandam o Judô Internacionall, dirigentes sem escrúpulos, FIJ e a nova Confederação Pan-americana, composta de grandes e titulados "mestres", não se vê estado de consciência quanto à forma correta de agir, quanto à ética ou a moralidade, o ser humano está abaixo de todo e qualquer interesse pessoal "$".

Diferenças deverm ser tiradas nos tatames!

O sistema que controla o Judô no país não é democrático e não alcança a todos, e todo e qualquer judoca tem o direito de representar seu país, independentemente de suas suas origens, que seja uma ou outra instituição indicada para fins de selecionar à equipe do país, mas, que todos tenham o mesmo direito de lutar e representar sua nação, ou sua instituição, seu abnegado sensei, ou até mesmo, seja ele, um anonimato e solitário judoca, uma partícula mínima, até que não seja esse, um indívíduo não aceito pela sociedade ou pelos coronéis do judô, mas todos teem o direito, aceitando ou não, esse é um Judoca, de dentro ou de fora da cúpula, ele é um judoca.

É inacreditável que em pleno século da globalização, da democracia, na era da liberdade e dos direitos, e que, ainda se fale em discriminação.

O sistema de seleção deve ser aberto a todos e quaisquer cidadãos, independentemente das origemns. Também deve ser revisto a questão dos sistemas de eleições para presidentes das Federações e Ligas, pois o atleta ou seus responsáveis, que pagam suas filiações, e que sustentam o sistema e seus mercenários, esses sim, devem ter o direito de votar e escolher seus dirigentes, os atuais estatutos de federações e ligas, são arcaicos, não dão direitos, e estão longe de serem alterados, pois, somos manipulados pelos marcadores do esporte.

Treinamento de seleção, também deve ser revistos e cancelado, pois, são discriminatórios, não somos uma atividade coletiva, em que o lutador necessita de passe de seu colega, também são discriminatórios, e ainda, acho incompetente, pois, os números falam, nosso judô é o pior do mundo, uma vez que, 40 anos de campeonato mundial o Brasíl só tem 5 campeões mundiais, são 560 medalhas distribuídas desde o início, isso significa que o Brasil tem 0,08% de medalhas, e o pior, somos umas das maiores populações de judocas do mundo, de faixas pretas e recorde de rajadas.

Será que os números não seriam instrumentos de reflexões? Lamentamos por tudo, e contudo, continuo no Judô, pelo o que proporciona em termos de espriritualidade, a qual, flexibilidade que se refere, a que Jigoro Kano almejava, estaria completamente lonje desse contesto, e o que me conforta, é a fé em Cristo, com Cristo e por Cristo, quando se fala em Lucas 20: 43 - 47,

- Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
E, ouvindo-o todo o povo, disse Jesus aos seus discípulos:

Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes;

Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação.

POFESSOR LUIS HENRIQUE BARCELLOS HOGEM
5º Dan - LNJ - CR Educ. Física 1384
Profº GDF - SEL - Matª 16501472 - 1981
Analista Sócio-Cultural - Sec. Cultura do DF
Juiz de Mediação e Conciliação do TJA de Valparaíso
Assessor Parlamentar Câmara Municipal de Valparaíso

Divulgação JUDÔinforme

13 comentários:

  1. O que quer dizer isso afinal?
    Foi cancelado o Pan-americano ou é apenas um comentário de indignação?

    ResponderExcluir
  2. Tiramos todos os doc necessário
    tomamos vacinas contra febre amarela
    compramos as passagens como nos foi orientado
    perdemos tempo e dinheiro
    (faltei trabalho )
    mobilizamos meio mundo para arrecadar fundos para essa viagem
    E agora como fica ?
    A quem podemos recorrer ?
    Como alguem vai mais acreditar no sonho de nossos filhos ?
    Eo dinheiro das seletivas q foi gasto ?

    ResponderExcluir
  3. Alguém terá que ser responsabilizado pelos danos morais e prejuízos causado aos pais e principalmente as crianças,pois já foram feitos gastos para que as crianças fossem para o Pan e agora nos fazem de fantoches anunciando primeiro que foi adiado e agora cancelado o Pan,que tipo de Confederação é essa!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou extremamente indignado! Quero ver saírem de trás das mesas, tirarem os ternos e conversarem civilizadamente com as crianças! Era tudo o que eu queria, ver o presidente da CBJ respondendo a todas aquelas crianças que ganharam no shiajô o direito de representar nosso pais!

    ResponderExcluir
  5. Sugiro uma ação de danos morais coletiva aos pais, atletas, técnicos e clubes. Vamos procurar o ministério público. Hora da assessoria jurídica da LNJ agir em favor de seus atletas.

    ResponderExcluir
  6. É inacreditável!!Mas vindo da onde vem, da mafia do judô era de se esperar algo do tipo!
    Prof. Alessandro Cardoso de Siqueira
    Judô Clube Katsumoto e prof. de Educação Física.

    ResponderExcluir
  7. professor respeito muito o trabalho da LNJ, pois em minha cidade e região um dos maiores mestres e mais antigos é da Liga.... queria conseguir traze-lo devolta a federação pois tudo tem uma ordem e se queremos ter o poder temos que consegui-lo perante a Lei..
    Como no começo do ano a Liga tentou atravez das eleicoes e perdeu deveria a mesma seguir as ordens...
    Tambem sou professor e mesmo não gostando as vezes dos comandos sigo e tento mudalos.

    Sérgio Luiz
    Professor Judô 1 DAN
    Mato Grosso - Rondonopolis
    judorenascer_rondonopolis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este PAN. Se não me engano foi o do mês de junho e que foi noticiado aqui pelo Professor Rocha.

    http://noticiasjudo2010.blogspot.com/2010/06/liga-nacional-divulga-possibilidade-de.html

    Este evento, me desculpe se estiver errado, pertence a UNP e não tem nada haver com a Confederação Brasileira de Judô.

    Realmente Judô Renascer, se todos que estiverem chateados for procurar a criação de uma nova liga ou entidade, assim como ja existe a LBLA, aonde iremos parar? Igual ao karate que possui diversos seguimentos e entidades e não participam dos Jogos Olímpicos por causa disso?

    ResponderExcluir
  9. Ola Judô xique xique, a questão é que as ligas foram criadas sob questões legais, lei Pelé, se existe uma lei que permite existir, deve existir também o direito de representar nossa nação, o errado está em restringir à determinada entidade a participar do processo seletivo quando se tratar de Olimpíadas, que cada instituição siga seu caminho, o processo deveria ser aberto para todo e qualquer entidade, quando se tratar de Olimpíadas, ou seja, aberto a todo Brasileiro Judoca, independente de sua origem. Outro fato, é que somos manipulados, surrupiados, e sem direito a contestar, o atleta deve ter o direito de escolher seus dirigentes, fato que nunca acontecerá, enquanto tivermos, com essa mentalidade, com todo respeito e considerações ao Senhor Ajuxx, mas esse pessoal que se perpetua no poder, estão lavando a égua, caríssimo irmão, somos todos iguais, braços dados ou não, já é tempo dessa história mudar. Estamos em tempos de Faculdade e cotas de Negros, de Homossexuais terem seus espaços, de Pobres e Ricos em igualdade, será que os certificados deles não devem ser reconhecidos? No judô, somos obrigados a fazer parte desse sistema, caso contrário estamos fora. Tudo é só uma questão de costumes, que, dos quais, devem ser revistos. Toda mudança é estranho aos primeiros entendimentos, mas nada é inadaptável. Muito obrigado, e estou à disposição, será um prazer em recebê-lo em nosso site www.judoclube.com.br e judokatsumoto@yaho.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nos do JUDÔinforme ficamos felizes de ver judocas de todas as partes deste nosso Brasil discutindo os caminhos que devem nortear o nosso esporte, parabens a todos.

    Independente se LNJ, CBJ, LBLA ETC...

    ResponderExcluir
  11. oi galera nós somos um grupo de mães que como vcs,estão tristes e indignadas,pois vemos os sonhos de nossos filhos serem destruídos e decidimos fazer um blog para divulgar as conquistas deles. Por favor, nos acompanhem nessa inciativa pois juntos poderemos reivindicar melhorias e mostrar nosso filhos praticando aquilo que mais gostam www.comosfilhosnaluta.blogspot.com bjs e aguardamos suas visitas.

    ResponderExcluir
  12. Tudo acabou bem.... felizmente.

    Prof. Rocha / Jornalista

    ResponderExcluir