Chapecó - SC
Alison Mendonça começou a lutar aos sete anos e, aos 15, já é campeão Sul-Americano - Foto:Alan Pedro
O judoca catarinense Alison Mendonça desfilou na última terça-feira, dia 20, em carro de bombeiros pelas principais ruas de Chapecó. O motivo foram as conquistas do Campeonato Sul-Americano de judô e a Copa Internacional República Argentina, disputada em Buenos Aires no último final de semana.
Alison venceu as quatro lutas que disputou por "ippon", equivalente ao nocaute no boxe. Graças à conquista, ele é o destaque internacional de Santa Catarina na modalidade.
— É bom porque dá reconhecimento e incentiva mais ainda a treinar — afirmou o judoca, de apenas 15 anos.
Além disso, fica mais fácil buscar patrocínio para dar sequência à carreira. Na proxima sexta-feira ele embarca para São Paulo, onde vai disputar a Copa Revelação. Os vencedores de cada categoria poderão participar de treinamentos com a Seleção Brasileira adulta, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Um atleta masculino e um feminino serão escolhidos para assistir ao Mundial Sênior de judô, disputado no Japão em outubro.
Os árbitros farão a escolha através de critérios como desempenho nas lutas e número de ippons. O judoca catarinense vai atrás de mais uma medalha para a sua coleção, que já passa de 40. Ele começou a lutar aos sete anos nas escolinhas da prefeitura de Chapecó. A cada luta, ele se aproxima de um sonho: ter uma medalha olímpica em sua coleção.
Diário Catarinense - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário