Rio de Janeiro - RJ
Vista Alegre estava em festa no domingo. Foi no bairro da Zona Norte que cresceu Hugo Pessanha, único brasileiro a conquistar o ouro no Grand Slam do Rio de Judô, anteontem, no Maracanãzinho. No primeiro dia após o título, o judoca valorizou as origens e lembrou da importância dos pais, Luiz Henrique e Antônia Valdete, na formação.
— Sempre gostei da rua. Andava de bicicleta, rodava pião... Mas minha mãe dizia que a rua não trazia boas amizades e me colocou no judô — disse Hugo, que fez questão de mencionar o primeiro treinador. — Foi na academia do professor Ruffato
(FOTO AO LADO). Era quatro vezes menor do que a área de lutas do Minas Tênis (seu atual clube). No início, só queria brincar. Mas meu pai me puxou num canto e me chamou a atenção.
Seu Luiz é mencionado durante toda a conversa. Ele acompanhou o filho quando este se transferiu para o Olaria, e quando, aos 15 anos, passou a fazer parte da equipe da Universidade Gama Filho. Dentro do Brasil, assistiu a todas as competições das quais Hugo participou. No fim de semana, deve ir a São Paulo assistir ao filho na etapa brasileira da Copa do Mundo.
— No domingo, quando o Hugo apontou o dedo para a arquibancada, era com o pai que ele estava comemorando — contou Dona Antônia.
Hoje, Hugo está mais distante de Vista Alegre. Desde 2008, treina no Minas, clube ao qual é só elogios. Ele só lamenta o desfecho de sua história na Gama Filho — a equipe foi desintegrada por falta de recursos.
— Éramos um grupo muito bom, mas ninguém deu valor. Foi muito triste.
DOAÇÃO DO CAMPEÃO
Hoje(26/05) o atleta estará fazendo uma doação ao sensei Adelson que é Técnico e responsável pela Associação Carioca de Lutas, projeto situado na Rua Barão de Melgaço, 711 – no bairro de Vista Alegre/RJ de 1º - UMA CAMISA QUE O PRÓPRIO USOU NO GRAND SLAM + UMA FAIXA AUTOGRAFADA, 2º - 1 JUDOGUI TRANÇADO ADULTO, 3º E 4º - 2 JUDOGUIS TRANÇADO, TODOS SENDO RIFADOS SEPARADAMENTE como forma de ajuda para possibilitar a ida de três atletas da comunidade participarem do Pan americano da – UPJ que será realizado no período de 07 a 11 de Julho na cidade de Tarija/Bolívia.
Divulgação JUDÔinforme
A Equipe do JUDÔinforme apoia mais esta iniciativa do nosso amigo Hugo Pessanha, parabens campeão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOBRIGADO PROF. ROCHA ESSA REPORTAGEM VAI AJUDAR NOSSOS ATLÉTAS A REALIZAREM UM SONHO, MUITO OBRIGADO MESMO...
ResponderExcluirATENCIOSAMENTE: PROF. ADELSON DE CASTRO A.C.L.
Não tem por que agradecer, estamos cumprindo apenas uma missão social, parabens pelo belo Projeto. Prof. Rocha / Jornalista
ResponderExcluirParabéns também ao nosso grande amigo Fenando Ruffato pelo trabalho de base nunca esquecido pelo atleta campeão, esse reconhecimento humilde do atleta é destaque no seu bom caráter pessoal.
ResponderExcluirProf. Rocha / Jornalista
Foi muito emocionante ver Hugo Pessanha que foi meu aluno durante seu início na vida escolar e hoje ele está ajudando meu filho que é uma das crianças que vai ao Pan-Americano na Bolívia no qual ele está ajudando fazendo essa doação.Hugo Parabéns pela sua vitória e pela sua humildade que não equeceu da sua professora,agradeço tbm aos seus pais que apoiam meu filho nessa caminhada e pela ajuda que eles estão dando.
ResponderExcluirCOM MUITO CARINHO DE TIA ANDRÉIA
Gostaria de parabenizar ao grande atleta Hugo Pessanha,a seus Pais e ao técnico Ruffato. Isto demonstra que com o apoio da família e um trabalho de base, nossos atletas poderão chegar ao pódium, apesar de todas as dificuldades encontradas.
ResponderExcluirParabéns por esta conquista!!!!
Helcias Caixeiro - Caixeiro Seguros
Quero aproveitar o gancho e dar os parabéns também a essa galera, mandar um grande abraço para o professor Ruffato, que nos conhecemos nos anos 80, lhe conhecei, e foi uma honra, foi nos campeonato em Macaé, brilhante trabalho, professor bastante dedicado aos alunos, fiquei triste em saber que tua equipe se desfez, mas Deus sabe o que faz, para o momento venho dizer que esse apoio do admirado atleta Hugo Pessanha, serve de demonstração de gratidão a Deus, de honra ao professor, e acima de tudo, é exemplo para aos dirigentes do judô, com isso, vc está dizendo que não existe diferenças dentro do judô, que todos teen o direito de ir e vir, que todas as portas devem sempre estar abertas, seja tu, de qualquer origem, pois as diferenças devem ser tiradas no shiajô, na verdade, nem assim, pois não existem diferenças na verdade, para os olhos de nosso Senhor, todos irão para o mesmo lugar, o que vai ficar para sempre é o amor, o compromisso para com o mundo e o espírito que, até mesmo, é capaz de amar o inimigo, Lu 6,27, Parabéns e fiquem todos com a Graça que lhe foram concedida por Deus, sou o prof. Hogem , veja www.judoclue.com.br
ResponderExcluirgraças a Deus a cada dia mostro a todos a verdadeira potencia de meu projeto.... ao prof. Rocha e a todos os meus faixas preta que acreditam no meu planejamento.
ResponderExcluirPROF. ALEX SANDRO FIRMINO.
deretor geral da Associação Carioca de Lutas "A.C.L"