Porto Alegre - RS
Visando o Grand Slam, atletas gaúchos realizam Treinamento de Campo das Américas
Desde o início da semana, o português já não é mais o único idioma falado no tatame da Sogipa, em Porto Alegre. Aos poucos, o espanhol de argentinos e uruguaios já vai ressoando mais alto no local. Em preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro, eles participam até a próxima semana do Treinamento de Campo das Américas, uma realização da Federação Gaúcha de Judô e da Confederação Brasileira de Judô, com apoio da Sogipa.
O contingente de estrangeiros aumentará mais ainda nesta quarta-feira, quando desembarca na Capital a seleção equatoriana. O treinamento é aberto aos judocas gaúchos de outros clubes, não apenas aos da Sogipa. “É uma forma de dar segmento à nossa filosofia de intercâmbio”, explica o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
O diretor técnico da FGJ e treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ressalta a experiência adquirida com os novos companheiros de jornadas: “Estamos abrindo oportunidades para quem quiser ver seu judô maior. É uma troca de conhecimentos de técnicas e filosofias de trabalho e todos têm a ganhar”.
O Treinamento de Campo das Américas ocorre até o dia 20. Os trabalhos sempre acontecem às 20h, no dojô da Sogipa. Maiores informações sobre quem pode participar ou assistir estão disponíveis no site da FGJ www.judors.com.br.
DESAFIO INTERNACIONAL – Grande evento do Treinamento de Campo das Américas, o Desafio Internacional de Judô está confirmado para esta quinta-feira, às 19h. A equipe Oi/Sogipa enfrentará a Argentina (masculino) e o Equador (feminino). Problemas logísticos impediram os outros adversários, Colômbia e México, de participar.
FGJ - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário