quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paróquia inicia Projeto de Judô em Taubaté/SP.

26/05/2010
Taubaté - SP

Professores Antônio (quimono branco) e Regis (quimono azul). - Foto: Iago Cunha


Firmada parceria entre a Paróquia São Pedro e os professores de judô Regis Cândido da Silva e Antônio Carlos Guedes, ambos filiados à Federação Paulista de Judô - F.P.J., e faixas preta 4º dan. Pelo acordo, a igreja cederá o espaço físico e os professores, os tatames e ministrarão as aulas. Haverá aula inaugural no dia 1º de junho, às 19h. Venha nos prestigiar.

O projeto será realizado todas as terças-feiras, em dois períodos: matutino e noturno. Serão quatro horários: das 9h às 10h para crianças na faixa etária dos 7 aos 10 anos; das 10h às 11h para a faixa etária dos 11 aos 14 anos. À noite, das 19h às 20h para a faixa etária dos 7 aos 10 anos; das 20h às 21h para a faixa etária dos 11 aos 14 anos. Os interessados devem procurar a secretaria da paróquia, das 14h às 18h, e falar com Isabel.

O projeto atenderá somente 26 alunos por horário, portanto, procure fazer o mais rápido possível sua pré-matrícula na secretaria. Se todas as vagas forem preenchidas, haverá uma lista de espera. Não existe mensalidade, o aluno precisará somente adquirir um quimono, o que poderá ser feito direto com o professor. Tudo será vendido a preço de custo ao aluno. "Não visamos lucro". O objetivo do projeto é somar na formação da criança e do adolescente, criando a tríplice aliança "família, escola e projeto" e também não deixar que se acabe o judô na cidade de Taubaté.

"Acredito que seja um grande marco na cidade, pois a prefeitura municipal de Taubaté acredita que não seja relevante tal projeto. Após eu ter concluído a faculdade de Educação Física em 2005, procurei o Departamento de Esporte, protocolei uma carta de intenção do projeto e até hoje estou esperando a resposta. Fico pensando se na época a Prefeitura tivessem aceitado o projeto quantos alunos e jovens teriam sido resgatados das drogas, dos roubos, ajustado os comportamentos inadequados e educados. Após cinco anos, estamos realizando um sonho", comentou o idealizador do projeto, sensei (professor) Regis Cândido da Silva.

Deixo os agradecimentos ao Padre Fábio, responsável pela Paróquia São Pedro em ceder o espaço para a realização do projeto e ao Professor Antônio Carlos Guedes, amigo e companheiro, por ter aceitado essa empreitada em ministrar aulas na parte da manhã.
BrasilWiki - Divulgação JUDÔinforme

Um comentário:

  1. Parabéns à iniciativa dos Senseis, este é o verdadeiro espirito do Judô e o torna único!!!

    ResponderExcluir