Rio de Janeiro - RJ
Governador do Rio disse que Marcus Vinícius Freire e Bernard foram campeões olímpicos em 1984
Sérgio Cabral na abertura do Grand Slam do Rio (Crédito: Carlos Magno)
Durante seu discurso na abertura oficial do Grand Slam de Judô, nesta sexta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral Filho cometeu uma gafe ao apresentar para crianças que praticam o esporte os ex-jogadores de vôlei Marcus Vinícius Freire e Bernard.
- Vocês sabem quem são esses dois? Eles conquistaram a medalha de ouro em 84 - disse Cabral.
Na Olimpíada de Los Angeles-1984, porém, a Seleção de vôlei ficou com a medalha de prata ao perder para os EUA na decisão. O vice, inclusive, fez aquela equipe ficar conhecida como Geração de Prata. Marcus Vinícius e Bernard ficaram visivelmente constrangidos, mas ninguém teve a coragem de corrigir o governador.
Após a gafe, Sérgio Cabral aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, para que o Rio seja uma das candidatas ao Mundial de Judô, em 2013.
- Ganhamos a Olimpíada, os Jogos Mundiais Militares e faremos a final da Copa do Mundo. Vamos ganhar também o Mundial de Judô - disse Cabral.
O Rio foi sede do evento em 2007 e irá competir contra Londres (ING), Dubai (EAU) e São Paulo. A capital paulista já foi, inclusive, classificada como boa candidata pelo presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer.
Lancenet - Divulgação JUDÔinforme
este bosta de governador está com seu mandato no fim.fora cabral!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir