Rio de Janeiro - RJ
A Federação Cubana de Judô anunciou, nesta quarta-feira, os nomes dos dez lutadores que virão ao Brasil para a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro e da etapa da Copa do Mundo, em São Paulo. Rafael Manso, dirigente da entidade, confirmou a presença de quatro campeões olímpicos.
"Lideram a equipe os medalhistas de Pequim-2008 Yanet Bermoy (52kg)FOTO, Yalennis Castillo (78kg), Idalis Ortiz (+78kg) e Oscar Braison (+100kg), assim como o medalhista mundial Oreidis Despaigne (100kg)", afirmou Manso. As duas competições contam pontos para qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Além dos destaques, o time masculino de Cuba ainda contará com a jovem promessa Osmay Cruz (81kg), que terminou com o vice-campeonato pan-americano no mês passado, em El Salvador - foi derrotado na final pelo brasileiro Flávio Canto.
A equipe feminina do país caribenho também promete vir forte para o Brasil. Dayaris Mestre (48kg), Yurisleidis Lupetey (57kg), Yaritza Abel (63kg) e Onix Cortés (70kg) completam o grupo que deve desembarcar nas próximas semanas em terras brasileiras.
O Grand Slam do Rio de Janeiro será realizado em 22 e 23 de maio. Já a etapa da Copa do Mundo de Judô, em São Paulo, será disputada no final de semana seguinte, em 29 e 30 de maio. Em ambos os casos, integrarão a disputa atletas de países como Japão, Coreia do Sul, França, Holanda e Alemanha.
Abril - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário