São Sebastião - SP
A 12ª edição do torneio alimentou desejo de jovens atletas neste fim de semana
A 12ª Copa São Sebastião de Judô alimentou um desejo de muitos jovens atletas neste fim de semana: o de crescer e vencer no esporte. Mas antes é preciso treinar muito.
Eles prestam atenção em tudo. Vibram a cada ponto. Sonhando em estar lá no tatame quando crescer esse jovem judoca faz da arquibancada uma aula. “Tem golpes que eu não sei, e eu aprendo e posso aplicar em luta e aprimorando mais essas técnicas”, disse o judoca de 9 anos, Caylan Brusin.
O judoca de Ubatuba pode se espelhar no exemplo de outro atleta, Murilo Anderson, de 16 anos. Na atualidade, o atleta de São Sebastião integra o Centro de Excelência Esportiva, já conquistou títulos como o vice-campeonato regional. E ele quer mais. “Meu objetivo é alcançar a seleção, e ir para as Olimpíadas. 2016 já está aí, é no Brasil, a oportunidade agora de mudar, de ser uma campeão brasileiro de verdade”, disse o judoca.
Neste domingo (2), lutadores federados e iniciantes participaram da 12ª Copa São Sebastião de Judô. Os lutadores profissionais disputaram ainda a segunda etapa do circuito regional. A atleta e treinadora, Rogéria Cozendey acompanhou o evento de perto.
Além de treinar vários atletas da cidade, ela ainda se prepara para disputar o título mundial de judô, em maio, na Hungria. E manda um recado para quem inicia na carreira esportiva. “Tem que ter força de vontade e gostar. Tempo a gente arruma para treinar, e é muito bom”, garantiu.
VNews - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário