Rio de Janeiro - RJ
COPA YOSHIMASA NAGASHIMA DE JUDO 2010
Medalha a ser distribuida no evento.
Boletim Oficial 001/2010
Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2010.
A LIJUR vem, por meio deste, convidar-lhes a participar da COPA YOSHIMASA NAGASHIMA (In Memorian) – Cidade Maravilhosa é Cidade Limpa que será realizada nos dias 22 e 23 de Maio de 2010, no Ginásio Colegio Servita Nossa Senhora Rainha dos Corações, sito à Rua Geremário Dantas nº 769, Pechincha - Jacarepaguá-RJ.
Todos os atletas deverão apresentar uma carteirinha de alguma entidade, na hora da pesagem devidamente para comprovação da idade. Caso o atleta esqueça sua carteirinha, ele deve apresentar algum documento de identidade.
INSCRIÇÕES R$30,00
- As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de Maio. Este prazo é IMPRORROGÁVEL. “Lembramos que não será efetuada nenhuma inscrição no dia do evento”
- As inscrições poderão ser efetuadas por e-mail.Após a confirmação do deposito das incrições no Banco Itaú – AG 66134 - C/C 33475-1 ou no Santander – AG 2284 – C/C 01034790-4. Sem o pagamento no dia 17 de Maio as inscrições não serão aceitas.
III – PESAGEM
- Em cada pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez.
- Os atletas de todas as classes deverão pesar de sunga (masculino) ou collant (feminino), havendo uma tolerância de 200 (duzentos) gramas para essas peças.
- A pesagem será válida durante todo o dia de competição.
IV – SISTEMA DE APURAÇÃO
- FESTIVAL (Pré-Infantil) – Chave com 04 (quatro) componentes no sistema de eliminatória simples com mais uma luta entre os perdedores iniciais; com 03 (três) componentes haverá rodízio simples e com 02 (dois) componentes haverá melhor de três confrontos.
- Infantil, Infanto, Sub 15, Sub 17, Sub 20, Sênior e Máster – Eliminatória simples com repescagem simples
V – TEMPO DE LUTA
- Pré-Infantil, Infantil, Infanto, Pré-Juvenil e Máster – 3 minutos
- Juvenil, Júnior e Sênior – 4 minutos
VI – PREMIAÇÃO
Serão premiados com medalhas os atletas classificados até o terceiro lugar, sendo considerados como terceiros lugares, os dois vencedores da repescagem.
Serão premiadas com troféus as agremiações classificadas em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar na contagem geral. A contagem geral é o somatório do Infanto ao Máster.
Serão premiadas com troféus as agremiações classificadas em 1º, º no Festival de Chupeta e Pré-Infantil (7/8 anos).
O 1º no Festival Pré-Infantil (7/8 anos) será a agremiação que obtiver o maior nº de medalhas de ouro. Se houver empate, o maior nº de medalhas de prata. Se houver empate, o maior nº de medalhas de bronze. Se houver empate, o maior nº de atletas inscritos. Persistindo o empate, a agremiação que ficar melhor classificada na contagem geral.
O campeão da Chupeta será premiado com um troféu.
O campeão da Classe Chupeta será a agremiação que inscrever o maior nº de atletas. Se houver empate, a agremiação campeã será aquela que ficar melhor classificada na contagem geral.
VII – ADAPTAÇÕES DA REGRA INFANTIL
Lembramos aos senhores professores que nas faixas etárias até 12 anos, estarão sendo aplicadas as Adaptações Experimentais à Regra para o Judô Infantil.
Fica proibido e passível de punição para as classes de 7 a 12 anos:
- SEOI-NAGE, ou qualquer outra técnica em que o atleta se atire diretamente com os
joelhos no solo.
-para proteção do executante – micro traumatismos nas articulações dos joelhos;
-para proteção do atleta que cai – pancada com a cabeça e lesões a nível de cervical.
2. TE-GURUMA, SUKUI-NAGE e MOROTE-GARI:
-para proteção do atleta que cai – lesões a nível de cervical e membros superiores.
3. TOMOE-NAGE, SUMI-GAESHI e KATA-OTOSHI:
-para proteção do atleta que cai – lesões a nível de cervical e membros superiores.
- KATA-GURUMA:
-para proteção do executante – sobrecarga incompatível com a faixa etária;
-para proteção do atleta que cai – dificuldade na execução do ukemi, em geral devido à má aplicação.
OBS: Em todos os casos acima, o atleta executante poderá ser punido com SHIDO. Em qualquer caso de punição, o árbitro deverá além do gesto referente à falta cometida, notificar verbalmente o atleta de 7 a 12 anos, o motivo pelo qual o mesmo está sendo punido.
- SANKAKU:
-para a proteção do atleta que sofre o ataque – a posição é originariamente uma técnica de SHIME-WAZA (estrangulamento), iniciado por um ataque direto ao pescoço, sendo, portanto, ilegal para a faixa etária de 7 a 12 anos.
6. KUSHIKI-TAOSHI e KIBTSU-GAESHI:
-são técnicas que implicam em “catada de perna”, o que contribui para um empobrecimento do condicionamento do atleta infantil.
OBS: A luta deverá ser paralisada através de MATE, com punição para o executante sempre que iniciar a aplicação das técnicas do item 6.
7. ATENDIMENTO MÉDICO:
O atendimento médico para as classes de 7 a 12 anos será totalmente livre.
CONTATOS:
Obs: Qualquer duvida pode ser esclarecida pelos Professores:
Luiz Jorge (China) – 7856-3262 / ID 83*45788 / 8637-7327 / 7695-8958
Eduardo Duarte – 9407-5898 / 9942-5066
Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário