sexta-feira, 21 de maio de 2010

Grand Slam - Amigos, porém rivais no tatame.

21/05/2010
Rio de Janeiro - RJ

Não é só no futebol que a briga por posição é acirrada. No judô, são frequentes os momentos em que judocas brigam diretamente por vaga. E o Brasil tem, novamente, um duelo de peso entre dois medalhistas olímpicos: Flávio Canto, 35 anos, e Leandro Guilheiro, 26. Ambos competirão no Grand Slam do Brasil, nos dias 22 e 23, no Rio de Janeiro, que vale pontos para o ranking mundial, que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos de 2012.

Amigos fora dos tatames, os judocas estão na categoria meio-médio (-81kg). Mas não é a primeira vez que Canto vive esta situação. Nas Olimpíadas de 2000, 2004 e 2008, ele disputou uma vaga com Tiago Camilo. Por duas vezes, Canto ficou fora dos Jogos (Sydney e Pequim).

Desta vez, é diferente. E quando ficou decidida a troca de categoria, Guilheiro fez questão de ser o primeiro a dar a notícia ao amigo:

— Assim que foi decidido, eu o avisei. Temos uma ótima relação. Dentro do tatame vamos estar competindo e querendo vencer — garantiu o paulista, que foi ouro no Grand Slam da França.

Guilheiro contou que queria subir de categoria a algum tempo.

— Não aguentava mais. Meu corpo pediu e não deu para segurar — disse ao risos o judoca.

Canto não esquenta a cabeça com isso. E lembrou que há mais atletas da seleção disputando com eles na categoria.

— Somos amigos e, se nos cruzarmos, a rivalidade será só lá dentro. Não podemos pensar um no outro, tem ainda o Nassif e o Luna, que são grandes atletas.
Extra - Divulgação JUDÔinforme

2 comentários:

  1. E quem sabe, outros mais que poderão vir futuramente.
    Hoje voces são os melhores!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o Brasil está muito bem representado.
    Estarei torcendo por todos, tanto no masculino, como no feminino.

    ResponderExcluir