domingo, 3 de janeiro de 2010

Roraima vai sediar o Pan-Americano de Judô em 2010

03/01/2010
Boa Vista - Roraima

Após cinco anos de tentativa, pela primeira vez o Estado de Roraima vai ser sede de um dos maiores eventos esportivos internacionais, o Pan Americano de Judô, que acontece em junho de 2010. O anúncio foi feito pelo presidente da Liga Roraimense de Judô (LIRRJU), Victor Alecrim Neto, afirmando que a notícia foi confirmada pelo presidente da Liga Nacional Judô Brasil (LNJ), Paulo Dubois, em um congresso técnico realizado em novembro na cidade de Contagem-MG.

Além de Roraima, o evento reuniu as delegações dos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Pernambuco, Aracajú, Alagoas, Bahia, São Paulo e Rondônia que também disputaram para sediar os Jogos Pan Americanos. Serão atletas de mais de 40 países que vão participar dos jogos no Estado.

De acordo com Victor Alecrim, antes do resultado, já comentavam nos bastidores do evento que o Roraima era um dos mais preferidos para a realização do Pan. “Ficamos muito contentes com o resultado. Apesar dos comentários pelos próprios presidentes das delegações, não imaginávamos que conseguiríamos ir tão longe. O legal é que após o resultado de que Estado havia sido escolhido, esportistas de outros estados se mostraram interessados em conhecer o solo roraimense”, destacou.

Com relação aos locais onde acontecerão as competições, Victor Afirma que ainda será feita uma vistoria técnicas nos principais ginásios da Capital. “Vamos fazer o possível do impossível para darmos melhores condições aos atletas que vão competir no Pan. Para isso, vamos montar uma equipe de trabalho para resolvermos todas as questões e apresentarmos para o mundo um Estado cheio de belezas e muito acolhedor”, conta.

O deputado estadual, Sargento Damosiel (PRP) também esteve acompanhando a comissão técnica em Minas Gerais. Ele comentou que com a realização dos jogos, a presença de turistas de outros países em Roraima vai fortalecer a economia local. “Vai ser um dos momentos mais positivos para o Estado. Tenho certeza que vamos ganhar muito com isso. Será bom para os empresários das redes hoteleiras e com certeza para o turismo local”, diz.

Damosiel afirma que vai procurar parcerias para a realização do evento esportivo internacional em Roraima. “Como parlamentar e como esportista, me sinto na obrigação de ajudar, pois sei o quanto a Liga Roraimense de Judô almejava para que isso acontecesse. Agora que conseguimos vamos arregaçar as mangas e fazer o possível para nosso Estado seja o cartão postal do Brasil e que seja lente para mundo”, finalizou o parlamentar.
Jânio Tavares

Um comentário:

  1. e as equipes de roraima podem se preparar para o campeonato?/ sou atleta individual e gostaria de participar!/ meu nome e leonardo teixeira, tenho 16 anos e sou um guerreiro de roraima,/ como posso fase para participar?.

    ResponderExcluir