segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Reporter por um dia, por Sensei Otavio em visita ao Pará.

18/01/2010
Belém do Pará - PA

Sensei Otávio Ferreira é Faixa Preta 2.Dan, árbitro atuando pela FJERJ e coordenador técnico da Escola de Judô Mikage do Rio de Janeiro

Aproveitando minhas férias e em visita a minha terra natal com a família, não podia deixar de aproveitar minha estada sem observar a evolução do Judô tomando por base a Associação Veleiro de Judô.
AGREMIAÇÃO: ASSOCIAÇÃO VELEIRO DE JUDÔ

SENSEI: GERVASIO LEÃO E BRUNO LEÃO

QUANTIDADE DE ALUNOS: 80 ALUNOS

TEMPO DE FUNDAÇÃO: 05 ANOS

ATUAÇÃO NA TEMPORADA DE 2009: ELEITA PELA FEDERAÇÃO PARAENSE DE JUDÔ ATRAVÉS DA SOMATORIA DE PONTOS DE SEUS RESULTADOS ALCANÇADOS NAS COMPETIÇÕES DO CALENDÁRIO DA TEMPORADA DE 2009, COMO A SEGUNDA MELHOR AGREMIAÇÃO DO ESTADO.

ATLETAS DESTAQUES DA AVJ NA TEMPORADA DE 2009:
CLEYANDERSON LEÃO (SUB-20 66Kg)Foto
SILVIO CHAIMON (SUB-15 48Kg)
GEORGE HAMILTON (SUB-15 44Kg)
ROGERIO (SUB-15 40Kg)
MAURO YGOR (SUB-15 53Kg)
EMYLI PRESTE (SUB-13 38Kg)
BRUNA CALDAS (SUB-17 63Kg)
YASMIN DE SOUZA (SUB-17 48Kg)








Em uma área medindo 8m x 3m localizada na periferia de Belém, em um espaço bastante reduzido, ecoa um rugido que se faz ouvir pelo norte e nordeste, fazendo jus ao nome,


Sensei LEÃO(Foto), surge com um trabalho que produz e reflete todo um aprendizado do tempo que residiu no Rio de Janeiro, atleta do Flamengo e técnico da equipe de judô da Marinha Brasileira, sua forma de treinamento aliado aos novos conceitos fisiológicos que patrocinam os atletas em seu desempenho físico, faz a diferença e hoje a Federação Paraense agrega esta metodologia ao seu calendário e planejamento anual.

Na pessoa de seu presidente Eduardo Pinho juntamente com todos os professores da Fpaju, esta realizando uma prè-temporada para todos os atletas do estado, com a finalidade de preparar técnica e fisicamente, da melhor forma possível, para representarem o estado em competições nacionais em condições de obterem resultados significativos para o nosso estado e com isso elevar o nível técnico do judô do Pará.

Reproduzindo a frase do poeta, “norte não é com M” o judô paraense através da Associação Veleiro de Judô, mostra o grande valor e garra dos jovens paraenses frente às adversidades de uma região tão afastada dos grandes centros em face da grandiosidade geográfica deste nosso Brasil.
Por Otávio Ferreira / Prof. Rocha - Jornalista responsável.

Um comentário:

  1. em nome da Associação veleiro de judô agradecemos ao reconhecimento postado aqui no site, também em nome da FPAJU agradecemos o apoio concedido na intenção de divulgar e engrandecer as raizes do Judô em nosso país onde podemos mostrar que mesmo tão longe dos grandes centros o judô se faz presente como uma força a mais do nosso país, e desejar que se deus quizer em 2016 nos possamos ter um representante do norte do país na seleção brasileira de nossa modalidade....

    saudações a todos
    e parabéns pelo trabalho

    Sensei Bruno Leão e Sensei Leão
    Técnicos AVJ

    ResponderExcluir