quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Recém saído do hospital, Derly já inicia a sua recuperação.

21/01/2010
Porto Alegre - RS

Foto registrada pela camera do JUDÔinforme na Seletiva do RJ após a contusão do atleta


Vida de campeão é assim, sem descanso. Depois de adiar em quatro dias a sua saída do Hospital Divina Providência, onde realizou uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, João Derly não quis saber de perder tempo. Ao invés de ficar em casa, repousando, já deu início às sessões de fisioterapia, no Centro Clínico da Sogipa.


Com o local ainda bastante inchado – a operação ocorreu na última segunda-feira – Derly comemorava os pequenos avanços.


“Olha aqui, professor, já faço sozinho”, dizia nesta terça, com sorriso no rosto, ao seu técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O motivo da felicidade era levantar sozinho a, hoje pesada, perna esquerda, enquanto deitado na maca.


O período de recuperação de Derly deve se estender por até oito meses, quando, enfim, o bicampeão mundial poderá retornar aos tatames para competir. Até lá, sua rotina ficará basicamente na fisioterapia.


“Já falei isso: não irei desanimar e vou voltar com tudo”, garante o motivado judoca.


Se depender da animação da primeira sessão de fisioterapia, os adversários que se cuidem no segundo semestre. João Derly rompeu os ligamentos quando lutava para voltar à Seleção Brasileira na sua nova categoria (leve), em 5 de dezembro. Ele teve de esperar um mês para a área desinchar e só então realizou a cirurgia, em 11 de janeiro.
por Gabriela Aerts/FS & AI FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário