segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Federação Internacional aprova inscrição de dois atletas para o Mundial de Judô.

11/01/2010
Rio de Janeiro

Diretor técnico da CBJ acredita que novidade será positiva para o Brasil


Novidades no judô. Durante realização do encontro do Comitê Técnico da Federação Internacional, a entidade aprovou a inscrição de até dois atletas por categoria de peso para representar cada país em Campeonatos Mundiais, já a partir da edição de 2010.

- Verificamos que muitos bons atletas tinham que ficar em casa. Eram gerações inteiras que não eram permitidas a competir nos Mundiais. Tomamos como exemplos os casos de Rioko Tani, que reina há muito tempo na categoria até 48kg no Japão, e Tedy Rinner, nos pesos pesados da França. Os russos Alexander Mikhailin e Tamerlan Tmenovtambém são ambos judocas de elite, mas só um podia disputer a competição – explicou o diretor esportivo da IJF, Vladimir Barta.

Diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô, comemorou a decisão da federação internacional. Para ele, a novidade pode ajudar os judocas brasileiros.

- Nós já temos dois, às vezes até três, atletas ranqueados para as Olimpíadas. E, como a vaga agora é conquistada individualmente, é sempre importante manter dois na mesma categoria porque eventualidades podem acontecer. Então, essa oportunidade de poder inscrever mais atletas em um Mundial, que tem pontuação bastante alta, é um fator muito importante para os países mais fortes – disse o Diretor técnico em entrevista ao programa “Tá na Área”, do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário