quarta-feira, 17 de março de 2010

Palmeiras faturou o título da 38º edição do Troféu Yokichi Kimura.

17/03/2010
Mogi das Cruzes - SP

Com 113 pontos, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel)/Palmeiras faturou o título da 38º edição do Troféu Yokichi Kimura, realizada anteontem no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar. A garotada da academia do Bairro do Socorro faturou 18 medalhas de ouro, cinco de prata e 13 de bronze. Em segundo lugar ficaram os representantes do Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC), com 44 pontos, com seis de ouro, 4 de prata e duas de bronze. Os judocas do Minas Tênis e do São José/Atibaia dividiram a terceira colocação, com 41 pontos.

A competição, com cerca de 1.500 participantes – com parentes, amigos e profissionais da modalidade, o evento atingiu aproximadamente 4 mil pessoas -, abriu o calendário da modalidade e foi utilizada por todos os técnicos das 61 agremiações participantes como termômetro para a Copa São Paulo, disputa que garante vagas nos campeonatos Paulista e no Sul-Brasileiro.

A disputa organizada pela direção do Judô Clube foi realizada pela primeira vez sem a presença do mestre e fundador da academia - sensei Yokichi Kimura, que faleceu na madrugada de domingo retrasado, aos 90 anos, vítima de insuficiência cardíaca. "Meu avô criou tudo isso e pela primeira vez não está aqui presente. Mas sei que ele está nos observando e orgulhoso pela continuidade do trabalho", disse Yoshio Kimura, técnico da equipe mogiana do JCMC.

E feliz pelo início da temporada estava o técnico Paulino Namie, que coordena toda a atividade da academia Smel/Palmeiras. "Foi mais um título e demonstra que estamos no caminho certo. Este torneio é ótimo para observar o nível dos seus atletas e dos rivais para o restante da temporada", analisou Namie, que competiu no troféu com 40 judocas – 25 masculino e 15 feminino.

O Troféu Yokichi Kimura foi a primeira competição após o anúncio da união entre Smel e o Palmeiras. "Acho que começamos bem a parceria. É ótimo começar com título. Dos nossos campeões, quatro treinam na Capital. Se fosse separado, como antes, o Palmeiras terminaria em quinto ou sexto lugar", comparou Namie.

No acordo com o clube da Capital, os judocas terão total apoio com os custos das viagens nacionais e internacionais. "Foi o que ficou definido. Esperamos que funcione e já estamos fazendo a nossa parte", ressaltou Namie, que duas vezes por semana viaja para dar treinos aos judocas no Parque Antártica.

Agora todos os judocas de São Paulo voltam as atenções para as disputas da Copa São Paulo das categorias infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior, programada para este final de semana, na Capital.

A competição garante vaga de forma direta para o Paulista, que começará a ser disputado no próximo mês, além de uma vaga direta na chave do Sul-Brasileiro, este ano em Florianópolis (SC).

O atleta que não garantir vaga no Paulista via Copa São Paulo terá um longo caminho pela frente para a principal disputa do Estado de São Paulo, com as fases Regional e Inter-Regional. E somente os campeões do estadual se garantem no Sul-Brasileiro. "A Copa é o caminho mais curto para as duas competições. Por isso é de grande importância", analisou Namie.
Gerson Lourenço - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário