Cidade do Panamá - Panamá
Brasil ganha mais três ouros e encerra GP Pan-Americano de judô em segundo.
Brasileiro Hugo Pessanha conquistou o ouro na categoria até 90 kg no Grand Prix do Panamá
O Brasil ganhou três medalhas de ouro na noite do último sábado no primeiro Grand-Prix Pan-Americano de judô e terminou a competição na segunda posição. Cuba, com 11 ouros, uma prata e quatro bronzes, superou a seleção “mista”, que não levou as principais estrelas mas trouxe quatro ouros, uma prata e sete bronzes.
Os responsáveis pelos melhores resultados do últimos dia da competição no Panamá foram Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Cunha (66kg). Na sexta, Hugo Pessanha (90kg) já havia subido no lugar mais alto do pódio.
Além deles, Taciana Lima (48kg) foi prata e Bruno Mendonça (73kg), Danielli Yuri (63kg), Helena Romanelli (70kg), Aline Puglia (78kg), Guilherme Luna (81kg), Alex Reiller (100kg) e Rafael Silva (+100kg) conquistaram o bronze.
Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Luciano Corrêa, principais nomes do esporte no país, não participaram da disputa. Fora dos tatames, a disputa foi marcada por uma briga política entre a recém-criada Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ) e a União Pan-Americana de Judô (UPJ), que brigam pela hegemonia do continente.
A CPJ, que é comandada por Paulo Wanderley, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), organizou o torneio no Panamá à revelia da outra entidade.
Do UOL Esporte - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário