Fortaleza - Ceará
O bicampeão mundial de judô João Derly, 28 anos, chegou na tarde desta sexta-feira (26) em Fortaleza. Ainda no Aeroporto Internacional Pinto Martins, foi recepcionado pelo secretário Ferruccio Feitosa, de Esportes.
O judoca veio palestrar no projeto social Regaste dos Valores pela Arte e, dentro do programa “O esporte na minha cidade”, irá neste sábado ao município de Caridade.
O atleta chegou dizendo que está se recuperando uma cirurgia no joelho direito, “mas dentro de quatro meses estarei recuperado” e acredita que voltará a competir a partir de setembro. Antes, terá que cuidar do peso e adaptar-se as novas regras.
João Derly fala das Olimpíadas e afirma que terá que treinar de quatro a cinco horas por dia, mas em dois tempos, pela manhã a parte física e no período noturno, técnica especifica “e vamos cuidar também da alimentação”.
O atleta, que era portador de asma quando estudava num colégio público, foi aconselhado a lutar judô ou fazer natação, escolhendo o judô depois de um encontro com Aurélio Miguel: “quando o cumprimentei me tremia todo e hoje espero dar bom exemplo às crianças brasileiras”.
Verdes Mares - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário