sexta-feira, 12 de março de 2010

JUDÔinforme acompanha a seleção feminina de Judô no CEFAN/RJ.

12/03/2010
Rio de Janeiro - RJ


A Equipe do JUDÔinforme a convite, compareceu hoje (11/03) ao Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - CEFAN localizado na Avenida Brasil, nº 10.590 (Penha). Rio de Janeiro e acompanhou o treinamento da Equipe feminina de Judô A seleção feminina de judô deu início nesta segunda-feira a um treinamento no
que acontecerão até sábado e reúnem 32
judocas, entre elas atletas que fazem parte das equipes olímpicas e da
Marinha.

Entre
as judocas estão Ketleyn Quadros, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos
de Pequim 2008, Erika Miranda, bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro e
Tóquio, e Sarah Menezes, bicampeã mundial Sub 20.

Os treinos
serão todos os dias em dois períodos e visam preparar as equipes para
as próximas competições e também manter as judocas "aquarteladas", o
que seria uma espécie de concentração militar. Os treinos da manhã
estão previstos das 7h30min às 9h, enquanto na parte da tarde eles
acontecerão a partir das 16h30min às 19h.

Segundo o Ten. Mataruna em entrevista ao Jornalista Prof. Rocha foi perguntado qual seria a finalidade básica do treinamento: A resposta foi que teria várias finalidades, a primeira é que servem como preparação para os Jogos Sul-americanos que acontecem na próxima semana em Medelin a segunda é a preparação da Equipe Militar, para os Jogos Mundiais até porque estamos agora integrando a terceira turma de atletas e finalmente apontamos os ajustes internos referentes a uniformes e outros aspectos internos.
Com relação à abertura do treinamento aos faixas pretas e marrons ficou claro que mesmo sendo um treinamento militar de Judô, é uma forma de oportunizar aos judocas a possibilidade de trocar experiência com atletas olímpicos e de alto nível e com essa troca de experiências todos sairiam ganhando. Foi também enfatizado o trabalho fisioterápico desenvolvido antes das seções de treinamentos, no sentido de minimizar as lesões do esporte. A seleção Brasileira conta com seis fisioterapeutas para esse trabalho.

E O PESO COMO CONTROLAMOS???

Em conversa com a, Danieli Yuri perguntamos quais a dificuldades da atleta para estar dentro do seu limite de peso –63 em resposta foi revelado ao Jornalista que ela evita exageros, mas não se furta de comer um docinho, porém sabe que terá que queimar nos treinos. Outra pergunta é se ela já teria passado do seu peso e nos informou que já chegou a pesar 4 quilos acima do peso, e teve que conviver com saladas e files de frango, agora pela Seleção a responsabilidade aumentou, porque você tem que estar nos 5% quando não é época de competição ou 3% em época de competição do seu peso, acima disto você é cortado.
A mesma pergunta foi feita a Sarah Menezes, bicampeã mundial Sub 20 e ela informou que nunca teve problemas na manutenção do peso por treinar muito, disse que a alimentação é sempre sem exageros sempre adequadamente, sem comer bacon, gordura, maioneses pois essas coisas têm muita caloria.

Perguntamos a novata de Seleção Laisa Santana como estaria sendo essa nova experiência na Seleção Brasileira em resposta nos foi dito que ela esta vivendo seu sonho, uma nova vida depois de um trabalho e agora com um novo foco nesta temporada 2010 em competições internacionais e está com boas expectativas e claro torcendo para que tudo de muito certo e que o próximo degrau seja a próxima olimpíada. O Prof. Rocha terminou perguntando como foi a transferência de Clube da Universidade Castelo Branco para o Flamengo: Laisa informou que acompanhou o seu técnico (André Silva), como sempre fez pois, está com ele desde que chegou ao RJ, Primeiro na Gama Filho, ano passado teve uma experiência na UCB e agora estou no Flamengo que me recebeu muito bem e eu estou super a vontade lá.

NOS NÃO TEMOS MOLESA
Catherine Campos, atleta do Flamengo e futura marinheira: perguntamos como era a rotina para os atletas no curso de formação. “Começamos bem cedo, pois as 06:00hs temos que estar de banho tomado, uniformizadas e com o cabelo arrumado, prontas para a alvorada” perguntamos como eram os uniformes dos alunos,”Uso uma calça jeans, uma camisa branca com um numero que cada aluno tem, tênis branco, meia branca de cano alto, cabelo das mulheres preso com coque baixo com uma renda no cabelo cobrindo o coque, o café da manha começa as 06:40hs até as 07:00hs depois sempre uma corrida matinal de 30 min, complementado com o treino físico que vai de 07:30 as 09:05 depois fazemos um lanche que aqui é chamado de catanho e ai vamos para as aulas de formação básica militar, o almoço é as 11:30hs até 12:30hs, as 12:40 voltamos as aulas isso vai até as 22:00hs, mas tenho a dizer que esta rotina esta sendo muito boa para nos, até porque somos outra pessoa a partir desta rotina, com certeza nossa postura é bem diferente”.

VEJAM AS FOTOS DA VISITA:
Reportagem: Prof. Rocha especial ao JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário