quarta-feira, 17 de março de 2010

Judocas capixabas/ES realizam treinamento de campo.

17/03/2010
Vitória - ES

Depois de conquistarem o Desafio Internacional de Judô, que envolveu as seleções do Brasil, Portugal, França e Inglaterra, no último sábado (13), os brasileiros e seus adversários estão trocando informações com os judocas capixabas, no ginásio Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Até esta quarta-feira (17), os atletas de faixa marrom ou preta podem procurar o ginásio Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória para participar dos treinamentos, que são supervisionados pelo técnico da seleção brasileira Luiz Shinohara.

O intercâmbio faz parte de um treinamento de campo solicitado em contrapartida pela Sesport para apoiar o evento do último final de semana. Entre os "professores" estão o capixaba Nacif Elias, medalha de prata do Grand Slan da modalidade, no Rio de Janeiro, ano passado; Thiago Camilo, medalha de prata e bronze, nas Olimpíadas de Sydney (2000) e Pequim (2008), respectivamente; e Luciano Correia, campeão mundial.

"Nós agora só vamos apoiar grandes eventos quando tivermos como contrapartida ensinamentos e frutos para os capixabas. Por isso, nós pedimos para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) promover esse treinamento de campo para nossos atletas. E todos podem participar. Basta que seja faixa marrom ou preta", explicou o secretário, Luciano Rezende.

Campeão do Desafio Internacional, o capixaba Nacif Elias, que integra a seleção brasileira, apóia iniciativas como a da Sesport. "Todas as coisas que são feitas com amor e carinho têm tudo para dar certo. Por isso, apoio iniciativas como essas, porque são raras as vezes que um atleta capixaba pode sair daqui do Estado para treinar com judocas em outros lugares, trocar informações", destacou Nacif.

O judoca Bruno Yamate, filho de Luiz Massanori Yamate, primeiro treinador de Nacif Elias, concorda com o amigo Nacif e destaca que o treinamento de campo é uma oportunidade que os capixabas têm para conhecer novos estilos de luta.

"Acho muito importante treinamentos como esses. Assim como disse o Nacif, não temos muitas oportunidades para treinar em outros Estados, mas dessa forma podemos conhecer novos judocas e novos estilos de luta. Sem dúvida é um treinamento diferenciado" contou.
ES Hoje - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário