sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sarah Menezes do Brasil é Prata em Budapeste.

13/02/2010
Budapeste - Hungria

SARAH MENEZES É PRATA DE BUDAPESTE


Com resultado brasileira conquista 60 pontos no ranking mundial. Disputas continuam neste domingo (14)

A judoca brasileira Sarah Menezes (-48kg) mostrou que segue em grande fase e conquistou neste sábado (13) a medalha de prata na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Sarah foi superada na decisão pela japonesa Haruna Asami por wazari (três punições). Com o resultado, Sarah soma 60 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Neste domingo (14) competem em Budapeste Mariana Silva (-63kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Maria Suellen Altman (+78kg). Na Copa do Mundo de Viena, na Áustria, lutam Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

Sarah estreou com uma vitória difícil sobre a belga Amelie Rosseneu, que sofreu uma punição. Na rodada seguinte, a brasileira venceu por ippon a russa Gayane Arutyunyan. Ainda pela fase de classificação, Sarah voltou a vencer por ippon, desta vez sobre a romena Carmen Bogdan. Nas semifinais, vitória por wazari na disputa com Soko Ibe, do Japão.

“A Sarah Menezes sentiu muito a primeira luta. Não respirou direito e com isso acabou cansando. A belga é uma atleta bem conhecida, mas a Sarah se recuperou e a partir daí engrenou na competição. A vitória na semifinal merece destaque, pois a japonesa era canhota, o que geralmente é uma dificuldade, mas ela foi super bem. Na decisão, a adversária teve mais oportunidades”, conta a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos.

Entre os homens, na Áustria, o destaque foi o meio-leve (-66kg) Alex Pombo. O judoca foi derrotado na disputa da medalha de bronze por Tarian Karimov, do Uzbequistão.

Com dores no joelho, Leandro Guilheiro, ouro no Grand Slam de Paris, foi poupado pela comissão técnica para se recuperar e competir no Grand Prix de Dusseldorf (ALE) na próxima semana.
Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário