quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novos desafios para o Judoca Afonso Baldigen/Sogipa.

25/02/2010
Porto Alegre - RS

Foi difícil encontrar Afonso Baldigen durante o mês de janeiro. No final de dezembro, ele viajou para os Estados Unidos, e não quis saber de voltar. Lá, ele representou a Sogipa na segunda fase do Desafio Internacional, uma espécie de treino promovido pela Federação Norte-Americana de Judô. Foram duas lutas; na primeira empatou, e a segunda ele perdeu. O resultado final foi a vitória dos americanos, mas a equipe brasileira aproveitou, como conta Afonso:

- Valeu como treino, e para ver onde temos que melhorar.

Após o término da competição, o judoca curtiu férias em Fort Lauderdale, na Flórida, na casa da namorada Gabrielle. Muitos passeios, paisagens bonitas e diversão. Porém a volta não foi só alegria. Ele conta que ele e Gabrielle acabaram o relacionamento:

- A distância é muito grande, não teria como continuarmos, mas gosto muito dela - relata.

Fevereiro pra Afonso é sinônimo de trabalho pesado

Afonso mal chegou a Porto Alegre e já começou a correria, afinal, ele tem muitos objetivos para o ano de 2010. O primeiro desafio foi o vestibular. Afonso optou pelo curso de Educação Física, por se aproximar do que realmente gosta de fazer, a prática esportiva. Realizou a prova na Faculdade da Sogipa, na semana passada, e já obteve o resultado: aprovação. As aulas terão início em março.
Ele retornou também à pesada rotina de treinos. Dois turnos de trabalho por dia e olhos atentos ao próximo desafio: sábado e domingo ele competirá na Seletiva Nacional Juvenil e Júnior para o Campeonato Pan Americano de Judô, que acontece no Guarujá, em São Paulo.
Em 2008, Afonso ganhou, após concorrer com atletas de todo o país:

- São muitas lutas, em torno de 15. A primeira etapa é em chaves, depois todos os classificados se enfrentam, até que saia o vencedor - conta.

A maior expectativa do atleta é vencer este campeonato e também o brasileiro, assim, ele terá a oportunidade de disputar o Mundial Júnior.
Postado por Aline Trindade - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário