Maceio - AL
No Rio Grande do Norte aconteceu, entre os dias 04 a 07 de fevereiro, a Seletiva Brasileira de Judô. Dez atletas alagoanos viajaram para Natal e dois conseguiram trazer o titulo e um vice-campeonato.
Dois primeiros lugares e um vice
O evento contou com a participação de mais de 400 atletas de todo o Brasil. Este evento classificou os atletas que ficaram em 1° lugar, para representar o país, no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no dia 25 de junho, na Argentina.
Uma das campeãs da competição foi Anne Caroline. Ela realizou oito lutas e todas foram ganhas por "Ippon" (golpe perfeito). A garota mostrou grande variedade de técnicas. Ana há dois anos vem treinando em Minas gerais, mas como está de férias da escolar, vem realizando seus treinos na capital Alagoana.
O outro campeão foi Gabriel Mendes. O atleta já é o atual campeão do ano anterior e foi campeão do Sul-Americano, também do ano passado, realizado no Chile. O garoto, que tentava o bi-campeonato, lutou nove vezes, perdeu nas semifinais, mas voltou na repescagem e entrando para o ‘rodízio’ entre os 4 melhores da competição, no qual os 2 melhores fariam a final. Gabriel ganhou todas as lutas do ‘rodízio’ e fez a final com mesmo adversário que o tinha derrotado anteriormente. Em uma “melhor de três”, o Alagoano venceu o seu adversário da Bahia sagrando-se bicampeão do evento.
Lucas Fidelis ficou com o vice-campeonato. Ele lutou nove vezes e perdeu apenas na grande final.
Convém frisar que Gabriel Mendes, Lucas Fidelis e mais 2 atletas estiveram recentemente em Bastos/SP, por 17 dias, além de que a Federação Alagoana de Judô, vem mantendo treinamentos de alto rendimento, nos colégios Batista, Marista e Intensivo, por mais de 1 mês. Fato que certamente somou bastante, para que nossos atletas obtivessem estes expressivos resultados.
Meta
Gabriel Mendes, depois de mais essa vitoria enfatizou que sua meta são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “Estamos torcendo pra que este ambicioso Projeto dê certo", afirma seu pai e fã Paulo Mendes.
Divulgação: JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário