domingo, 7 de fevereiro de 2010

Primeiro dia termina com apenas 2 quintos lugares em Paris.

07/02/2010
Paris - França

PRIMEIRO DIA TERMINA COM DOIS QUINTOS LUGARES PARA O BRASIL EM PARIS


Erika Miranda e Sarah Menezes ficam perto da medalha no Grand Slam. Neste domingo seleção terá sete representantes em ação

Sarah Menezes e Erika Miranda conquistaram os melhores resultados do Brasil no Grand Slam de Paris, primeira competição internacional do ano para a equipe nacional. Ambas ficaram em quinto lugar em suas categorias e marcaram importantes 60 pontos no ranking mundial. Já Ketleyn Quadros, primeira medalhista olímpica do Brasil em esportes individuais, terminou em nono lugar e somou 36 pontos na lista.

“Fiquei satisfeita em ver que meu judô melhorou em relação ao ano passado. Fiz uma boa luta contra a Húngara que é terceira do mundo”, comentou Ketleyn, derrotada nas oitavas de final por Hedvig Karakas.

No ligeiro, Sarah Menezes, melhor atleta do país em 2009 pelo Prêmio Brasil Olímpico, repetiu a colocação do último Grand Slam de Paris.

“Foi a segunda vez que peguei a coreana, a primeira tinha sido no Mundial de Roterdã, quando perdi na decisão dos árbitros. Dessa vez me senti melhor na luta, mais forte, e acho que ela também viu isso. Perdi o combate mas poderia ter vencido também”, comentou Sarah.

Erika Miranda, que perdeu para Misato Nakamura, líder do ranking mundial nas quartas-de-final, já faz planos para o futuro.

“Acho que de forma geral todas nós tivemos um resultado positivo e estamos conseguindo nos adaptar às novas regras e a entender a arbitragem. O importante é estarmos prontas para vencer no Grand Slam do Rio, em maio, quando aí sim o ranking mundial já estará valendo a classificação olímpica. Até lá vamos buscar o melhor resultado possível”, afirmou Erika, que vem de uma medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio, em dezembro passado.

Neste domingo, a partir das 7h de Brasília, competem Nacif Elias e Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

PARTICIPAÇÃO DO BRASIL – GRAND SLAM DE PARIS:

60kg:
Breno Alves perde por yuko para Rishod Sobirov (UZB)
Ricardo Ayres perde por waza-ari para Jeroen Mooren (NED)

66kg:
Alex Pombo vence por ippon Sebastien Bertholot (FRA) / perde por ippon para Ulugbek Norkobilov (UZB)

73kg:
Marcelo Contini vence por ippon Bernard Etonga (CMR) / perde por waza-ari para Yasuhiro Awano (JPN)

48kg:
Daniela Polzin perde por ippon para Jung-Yeon Chung (KOR)
Sarah Menezes vence por yuko Laetitia Payet (FRA) / perde por waza-ri para Jung-Yeon Chung (KOR)

52kg:
Andressa Fernandes vence Hanane Kerroumi (MAR) / perde por ippon para Ana Carrascosa (ESP)
Erika Miranda vence por ippon Kitty Bravik (NED) / perde por yuko para Misato Nakamura (JPN)

57kg:
Ketleyn Quadros vence por yuko Hannah Brueck (GER) / perde por ippon para Hedvig Karracas (HUN)

63kg:
Mariana Silva perde por waza-ari para Yarden Gerbi (ISR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário