02/02/2010
Rio de Janeiro - RJ
A Confederação Brasileira de Judô investirá pesado na prevenção do doping dos atletas brasileiros. Visando o fairplay (jogo limpo), além de serem controlados durante as competições, os judocas da Seleção Brasileira realizarão exames em todos os treinamentos durante o ano de 2010.
Além dos exames, palestras serão dadas aos atletas de todos os níveis da Seleção.
- Queremos, no mínimo, evitar casos por desconhecimento ou contaminação. - diz Alexandre Velly, membro da comissão antidoping desde as Olimpíadas de Barcelona-1992.
A Confederação Brasileira de Judô também disponibilizará em seu site, uma cartilha da WADA (Agência Mundial Antidoping) para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas dos judocas.
- O judô é um esporte limpo por natureza e é isso que queremos promover no Brasil. Judô é sinônimo de educação e saúde e entramos nessa campanha com força para que, nos Jogos do Rio 2016, continuemos brilhando apenas com o talento de nossos judocas. - afirma o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, lembrando que cada teste efetuado em laboratórios credenciados gira em torno de R$ 1,5 mil. - disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário