sábado, 17 de abril de 2010

Judô do Ceará: Uma Federação mas vários problemas.

17/04/2010
Fortaleza - CE

No caso do judô, o problema político é outro. Só existe uma única federação. Mas, internamente, há um imbróglio judicial que já se arrasta há cinco anos. Nas eleições para escolher o novo comando da Federação Cearense de Judô, as duas chapas foram consideradas inelegíveis.

E por isso, o pleito não ocorreu. Todo mundo entrou na Justiça e o processo se arrasta até hoje.

Enquanto nada se resolve, Eduardo Costa foi instituído como interventor, ou seja, está no poder provisoriamente até que tudo se resolva. O problema é que o provisório já durante meia década. ``Temos que esperar que tudo se resolva para saber como agir. Enquanto isso, continuo como interventor. E vou tomando conta da federação``, diz Eduardo Costa.

No entanto, há um problema que vem atrapalhando o andar das atividades na Federação Cearense de Judô. Alguns professores vêm fazendo exames de faixa sem terem autorização da entidade. ``Esses profissionais atrapalham e influenciam negativamente os atletas que treinam com eles``, dispara Eduardo.

``O que acontece é que o atleta pratica judô com um cidadão que se diz faixa preta e, às vezes, é. Mas ele é um profissional que não está atualizado com a sua federação, com a modernização do esporte, e a faixa que o aluno recebeu desse professor também não tem validade estadual e muito menos nacional``, completa.

Contudo, mesmo com esses problemas, a Federação tem conseguido bons resultados em campeonatos regionais. ``A gente tem se destacado em competições nordestinas e norte-nordeste. Mas ainda precisamos de mais crescimento no esporte``, finaliza Eduardo (RL)
Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário