sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dirigente da UMBRA/RJ se mostra inconformado com arbitrariedades.

09/04/2010
Rio de Janeiro

Andrezão(Foto)
Conforme e-mail recebido na Redação do JUDÔinforme do Sr. Andrezão, Dirigente da UMBRA/RJ, onde o mesmo se diz prejudicado pelo tratamento desigual proferido a dois Clubes no Circuito Nova Geração, Segundo o Sr. Andrezão não lhe foi permitido fazer a inscrição de um atleta do Alto Rendimento no Nova Geração, no entanto o Clube de Regatas do Flamengo, utilizou esta artimanha prejudicando o resultado final da UMBRA/RJ que por esta artimanha ficou na segunda colocação, veja o teor do e-mail enviado pelo dirigente da UMBRA/RJ:

A atual campeã do circuito nova geração, UMBRA/RJ se diz prejudicada com a inscrição
irregular do Clube de Regatas Flamengo. Mesmo com a certeza de que o CRF inscreveu um atleta nos dois dias de competição, o que é terminantemente proibido, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro - Fjerj, não tomou nenhuma providencia até o momento quanto ao fato , o que deixou a atual campeã em 2 lugar no torneio de abertura.Indignado, O coordenador da agremiação UMBRA/RJ se diz injustiçado, pois o mesmo perguntou na Fjerj se poderia ser feito as inscrições e recebeu uma resposta negativa, enquanto a CRF obteve uma resposta positiva, informação dada pelo próprio técnico do CRF, que devido a isso tem a certeza da impunidade.

”É realmente difícil concorrer com as equipes que se dizem grandes, pois além de bons patrocinadores que arcam suas despesas, ainda tem força fora dos tatames para evitarem uma punição que os deixariam atrás de nós, uma agremiação de apenas 1 ano e 2 meses”. Diz Andrezão coordenador do judô da Equipe UMBRA/RJ.

Estamos resolvendo qual providencia tomar, por enquanto aguardaremos uma resposta da Federação do Rio de Janeiro, que tem um presidente serio e que acreditamos não se deixa levar por essa ou aquela agremiação, ele tem minha confiança e sei que Será justo com relação ao fato, agora queremos focar nos dois atletas classificados para o Regional e para o Carioca , e dar o troco dentro do tatame, que é onde se deve haver vencedor, porem fica aqui o protesto de uma agremiação seria que sabe dos seus deveres e também dos seus direitos, e procura ser integro em todas as suas atitudes. Parabéns aos atletas André Amorelli e Ianka Joany pela classificação para o Regional e a toda equipe de atletas e professores pelo trabalho incansável e digno, e pelo resultado obtido no torneio de abertura.

Relato do Sr. Murilo Gouveia (Técnico do CRF) dirigido ao Sr. Andrezão Coordenador da UMBRA/RJ:

Murilo Gouveia em 07/04/2010
Prof Andrezão, não vinha acompanhando essa polêmica a respeito do atleta do flamengo, mas vou esclarecer,até pq foi eu quem escrevi, O atleta foi escrito no alto rendimento na classe juvenil,e por ser faixa verde não poderia competir o alto rendimento ,então para ganhar experiência em outras classes foi escrito no Junior e no sênior no nova geração.Tudo isso foi feito sabido pela federação que se tivesse de não autorizar teria feito na inscrição, por isso vejo que não cabe punição,entendo que ...
Murilo Gouveia em 07/04/2010
entendo que esteja buscando seus direitos, mas estou só esclarecendo algumas coisas que poderia não saber. Mas desde já congratulo o trabalho de sua equipe e desejo bons resultados para a mesma. Um abraço, prof Murilo Gouveia
Prof. Rocha - Jornalista para JUDÔinforme

5 comentários:

  1. A Diretoria da Associação União dos Militares do Brasil - UMBRA, está através de seu departamento Jurídico, acompanhando o caso e apoiando o Coordenador André. Espera-se que a FJRJ tome a decisão acertada e justa, para que nenhuma das partes sejam prejudicadas. Parabeniza toda a Equipe pela dedicação, empenho e o excelente resultado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Consinto o nobre professor André Amorelli buscar, junto à FJERJ, o melhor entendimento, através de relatório próprio dirigido ao seu representante legal aduzindo todos os óbices encontrados, e, destarte, chegar ao deslinde da questão através de acordo entabulado por via administrativa.
    De outro giro, convém ressaltar, a impecável dignidade e indiscutível imparcialidade do seu presidente, na pessoa do professor Francisco Grosso, no que concerne a apuração de todos os fatos que chegarem ao seu conhecimento, independente de quem os tenha praticado.

    ResponderExcluir
  4. Imparcialidade do Pres. da Federação do RJ ???? O Sensei Alfredo Dorneles que o diga!!

    ResponderExcluir
  5. A que interessar possa:
    Gostaria de deixar registrado nesta página a minha admiração e incondicional respeito por todos que, de certa forma, contribuem para o desenvolvimento do nosso Judô.
    Não obstante, assevere-se que o meu compromisso maior é com a verdade, não havendo, portanto, real necessidade de tecer comentários elogiosos a quem – consoante modesta ótica – não reúna condições morais nem intelectuais suficientes para auferir tal benesse.
    Em razão do acima exposto, recorro ao peculiar senso de arraigada justiça, afirmando peremptoriamente não ser portador de instrumento procuratório para promover defesa de nenhum membro da colenda Diretoria da FJERJ, vez que, segundo a legislação constitucional vigente no nosso país, a ninguem será atribuído culpa até o trânsito em julgado da sentença.
    Fraternal abraço,
    Paulo Vicente.

    ResponderExcluir