quinta-feira, 20 de maio de 2010

Potiguares são convocados para a Seleção Brasileira Sub 17 e 20.

20/05/2010
Natal - RN

Lacet e e Débora são dois dos convocados para a Seleção


O judô do Rio Grande do Norte está em constante evolução, prova disso, é que cada vez mais os atletas locais estão sendo convocados para representar o Brasil em eventos internacionais. Agora, é o treinador Lacet Júnior e uma turma de quatro atletas que recebem a excelente notícia de que vão defender o país. O grupo formado por Felipe Augusto, Lucas Lima , Débora Raquel e Maria Dayane compete no Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, que acontecerá no dia 25 de junho em Buenos Aires na Argentina.

Lucas Lima e Maria Dayane vão fazer parte da equipe sub-17, enquanto Débora, Felipe e o professor Lacet compõe a Seleção Brasileira sub-20. O treinador confessa que essa convocação o emocionou bastante, pois é a primeira vez que um técnico potiguar é chamado para a Seleção Brasileira (considerando as equipes convencionais, já que Tibério Marimbondo é treinador da Seleção Paraolímpica).

“Estou muito feliz. É um feito inédito um treinador potiguar chegar a esse estágio. Foi através de muito trabalho e da credibilidade que alcancei nos colégios que trabalho como professor de judô, o Cei e o Instituto Brasil, que eu cheguei até aqui”, comentou o treinador.

Os cinco convocados já viajam nesta quinta-feira, pois vão acompanhar o Grand Slam, evento de altíssimo nível que acontece no Rio de Janeiro, com o intuito de sentirem o que é uma competição desse porte. Logo em seguida os atletas potiguares, o treinador Lacet e os demais convocados vão treinar junto com os principais atletas do Brasil, que vão participar da Copa do Mundo em São Paulo, já no fim da semana seguinte.

“Será muito importante esse contato com os principais atletas. Com certeza eu e todos os atletas vamos adquirir muito conhecimento neste período e daremos um passo importante para a nossa constante evolução, pois independente de tudo somos eternos aprendizes e é com esse pensamento que chegamos longe”, disse Lacet.
Tribuna do Norte - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário