domingo, 23 de maio de 2010

O que nos vimos no Grand Slam do Rio neste sábado(22/05).

23/05/2010
Rio de Janeiro - RJ

Os brasileiros subiram ao pódio só uma vez no primeiro dia do Grand Slam do Rio de Janeiro de judô. Neste sábado, Mariana Silva, bronze no Mundial sub-20 do ano passado, chegou à semifinal das meio-médios (63kg), mas acabou derrotada pela japonesa Yoshie Ueno, líder do ranking mundial e atual campeã mundial, e que acabou vencendo também a competição.

Como esperado, a equipe feminina apresentou melhores resultados na abertura da competição: além da medalha de Mariana, mais quatro judocas ficaram entre as cinco primeiras colocações.

A piauiense Sara Menezes perdeu da chinesa Shugen Wu – que caiu na fase seguinte -nas quartas de final e terminou em quinto no peso ligeiro (48kg), mesma colocação que Taciana Lima – Daniela Polzin e Cristiane Pereira ficaram fora da zona de classificação. A campeã foi a japonesa Tomoko Fukimi. Nos meio-leves, foi a vez de Andressa Fernandes (derrotada por Yanet Bermoy, de Cuba) e Erika Miranda (eliminada por Misato Nakamura, do Japão, que acabou com a medalha de ouro), ficarem a uma vitória do pódio – Raquel Silva venceu uma luta, enquanto Eleudis Valentim perdeu na primeira.

Nas outras categorias, o maior destaque brasileiro ficou na arquibancada: João Derly, que se recupera de uma séria lesão no joelho e foi ao Maracanãzinho para acompanhar as lutas de sua nova categorias, os leves (73kg) – ele foi bicampeão mundial entre os meio-leves (63kg) e fez a transição no fim do ano passado.

“É importante estar atento aos adversários e observar as novas regras em uso”, disse Derly, destacando o francês Benjamin Darbelet, seu antigo rival nos 66kg. “Ele parece muito bem adaptado ao peso. Venceu com tranquilidade o japonês”, analisou.

Na categoria, os brasileiros não conseguiram avançar: Bruno Mendonça venceu uma luta, Adriano Santos, Felipe Braga e Moacir Júnior foram eliminados na estreia. Mais um japonês acabou vencedor na categoria, Hiroyuki Akimoto. Nos ligeiros (60kg), Phelipe Pelim e Felipe Kitadai venceram um combate antes da eliminação, enquanto Ricardo Ayres e Breno Alves perderam na primeira luta. Hiroaki Hiraoka, do Japão, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Nos meio-leves (66kg), a situação foi ainda pior: nenhuma vitória entre os quatro representantes nacionais (Leandro Cunha, Alex Pombo, Luiz Revite e Denílson Lourenço). Desta vez, foi um russo quem ganhou, Alim Gadanov. No leve feminino (57kg), Rafaela Silva venceu uma luta e Josiane Falco, Flávia Rodrigues e Katherine Campos perderam na estreia.

Neste domingo, os favoritos são os homens: lutam os meio-médios (81kg masculino), os médios (70kg feminino e 90kg masculino), os meio-pesados (78kg feminino e 100kg masculino) e os pesados (+78kg feminino e +100kg masculino). Os destaques do time brasileiro são Leandro Guilheiro, vencedor do Grand Slam de Paris e medalhista da Copa Jigoro Kano, no Japão, além dos top 10 do ranking mundial Hugo Pessanha, Tiago Camilo, Luciano Correa e Daniel Hernandes.

Porém nós não poderiamos deixar de mostrar detalhes que não passaram despercebidos aos nossos olhos, como por exemplo ver a alemã Romy Tarangul que posou para uma revista masculina bem pertinho, vejam:



Olha em ação no Grand Slam neste sábado


O que voces acharam?
































Foto mostra Ginásio vazio e luta interrompida por falha no placar eletrônico.



Créditos Prof. Rocha - Divulgação JUDÔinforme

2 comentários:

  1. Maravilhosa, uma deusa, gostaria de ser aluno dessa preciosidade artística. Vou aprender falar alemão e voar pra lá, logicamente sem a esposa saber. rsrs

    jorge Fernando

    ResponderExcluir
  2. É super linda mesmo quem diria que uma gata dessa estaria no grand slam de judo aqui no RJ e
    não foi um adversária fraca não deu foi é trabalho... Parabéns pessoal da redação Judo informe com matérias e curiosidades contribuindo com nossa cultura..

    ResponderExcluir