quinta-feira, 13 de maio de 2010

Miranda do Corvo/PO recebe a Taça da Europa de Esperanças.

13/05/2010
Miranda do Corvo - Portugal

Miranda está no mapa

O concelho de Miranda do Corvo já entrou no roteiro internacional da modalidade. No fim-de-semana há judo “de primeira” para apreciar no pavilhão municipal.

Além de Portugal, a Taça da Europa de Esperanças conta com a participação de judocas de Espanha, Estónia, Suíça, Brasil, Grã-Bretanha, Bielorússia, Moldávia e Polónia.
A competição arranca no sábado, às 10H00, com a realização das eliminatórias, seguindo-se, às 14H30, a cerimónia de abertura e as finais. No domingo, o programa repete-se, com a realização das eliminatórias, às 10H00, e as finais e a cerimónia de encerramento, às 14H30.
No dia seguinte, segunda-feira, as cerca de duas centenas de atletas presentes em Miranda do Corvo iniciam um estágio internacional que terminará na quarta-feira. Fátima Ramos, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, considera a Taça da Europa de Esperanças “uma jornada de grande importância para o judo nacional”, confessando “o orgulho de todos os mirandenses pela realização da prova, mais uma vez, no concelho”. A autarca agradeceu “a confiança” depositada pela Federação Portuguesa de Judo e da Associação Distrital de Judo de Coimbra na estrutura lógistica e económica que a câmara coloca à disposição do torneio, desejando que o federação prossiga a política de descentralização que tem seguido. Ou seja, mantendo a Taça da Europa de Esperanças em Miranda do Corvo.
Os elogios à câmara, à junta de freguesia e a Filipe Rosa, que “arrastou” a prova para Miranda do Corvo, marcaram a apresentação da prova, que tem cativado as comitivas nacionais e estrangeiras “pela simpatia no acolhimento”, o que influencia positivamente o trabalho de promoção do concelho.
Jorge Fernandes, presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra, destacou o aumento do número de países e de atletas “devido à qualidade do torneio e aos contactos entre delegações”, mas alerta para a necessidade de “que este seja melhor do que o último, procurando cativar todos os participantes, já que a prova é muito desejada por outros concelhos do país”. Coimbra tem duas provas internacionais - os juniores e as esperanças - , pelo que “é necessário manter a qualidade dos argumentos”.
Divulgação JUDÔinforme,(matéria usando o Portugues de Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário