terça-feira, 25 de maio de 2010

Medalha do amor no Grand Slam de Judô.

25/05/2010
Rio de Janeiro

Prata no Rio, Maria Suellen Althaman é treinada pelo namorado Carlos Honorato

Das seis medalhas que os judocas brasileiros ganharam no Grand Slam do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, no fim de semana, uma foi resultado do amor entre dois atletas. A jovem Maria Suellen Althaman, de 21 anos, da categoria pesado (+78 kg), creditou a conquista da prata aos treinos ministrados pelo namorado, o judoca Carlos Honorato, de 34 anos prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

- Ele treina a minha parte técnica. Grande parte do que fiz no Grand Slam foi o Honorato quem me ensinou. Nos treinos, não tem moleza. Ele me bate e eu bato nele. Amor é só em casa. É preciso saber separar as coisas - disse a atleta, que começou no judô como brincadeira e hoje vive do esporte.

Maria Suellen e Honorato se conheceram no São Caetano, clube em que treinam na cidade paulista de mesmo nome. Eles moram juntos há três anos, mas casamento ainda não está nos planos. Filhos também não. Por enquanto, eles cuidam apenas do recém-adotado pitbull Aquiles.

- O importante agora é classificar a minha categoria para a Olimpíada de Londres-2012. O peso pesado feminino não vai aos Jogos deste 2004 e o casamento deve ficar para depois de 2012 - afirmou Maria Suellen.

No Grand Slam, a judoca perdeu a final para a eslovena Lucija Polavder, atual número um do ranking mundial do peso pesado. Antes, superou a russa medalhista olímpica Tea Donguzashvili e a gigante polonesa Urszula Sadkowska, de 150kg.

- Pedi para que ela tivesse cuidado com a polonesa. Pior do que perder é se lesionar e ficar fora o restante da temporada - disse Honorato.


Quem é Maria Althamam Judoca

21 Anos
Tem a judoca

Local de nascimento
São Paulo (SP)

Clube atual
Maria defende o São Caetano (SP)

Principais conquistas
Medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô, em 2008


Com a palavra Carlos Honorato Judoca

No treino, eu sou o professor e ela a aluna. Então, não tem essa de pegar leve. Não tem essa de amorzinho. Carinho só depois do treino. Mas eu fico mais nervoso vendo ela lutar do que quando eu tenho de entrar no tatame.

O Grand Slam foi a primeira etapa rumo à Olimpíada e meu objetivo é fazê-la disputar os Jogos. O casamento vai acontecer um dia. Acho que, por ela, já teria acontecido. Mas agora é hora de focar a Olimpíada. A regularidade vai levá-la aos Jogos.
Lance - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário