sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com Derly de embaixador, Seleção Gaucha luta nas Olimpíadas Escolares.

03/12/2010
Goiania, Goias

O Rio Grande do Sul terá 13 representantes na modalidade de judô das Olimpíadas Escolares, etapa de 15 a 17 anos, que começa nesta sexta-feira, em Goiânia, reunindo centenas de estudantes-atletas do Brasil. O bicampeão mundial João Derly será um dos embaixadores do evento, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A equipe masculina contará com André Lima, Giovane Góes, Alessandro Pereira, Leonardo Rodrigues, Eduardo Ferreira Júnior e Vinícius Bandeira. A feminina está escalada com Luana Prado, Andréa Rocha, Mariana Braga, Victória Araújo, Manoela Braga, Francis Repetto e Adua Lima. Eles estarão sob o comando dos técnicos Iara Cunha e Leandro Freire.

Uma das revelações do judô gaúcho, Manoela Braga, tentará o título das Olimpíadas Escolares para fechar com chave de ouro um ano marcado pela sua ascensão. Dentre as façanhas alcançadas em 2010, ela foi campeã brasileira sub-20 e do Grand Prix Nacional, enfrentando adversárias mais velhas, além de ter sido eleita a melhor atleta da Copa Revelação.

Organizada pelo COB, com apoio do Ministério dos Esportes e das Organizações Globo, a etapa de Goiânia das Olimpíadas Nacionais Escolares contará com 12 modalidades. A programação do evento dura até o dia 12 de dezembro.

FGJ - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário