Fortaleza - CE

Vinda de uma família de judocas, Brenda Silva, de 14 anos, cursa ao 9° ano fundamental e pratica judô desde os três anos. Após a conquista, ela recebeu um forte abraço do irmão e, às lágrimas, desabafou. "É a primeira medalha de Pernambuco nestas Olimpíadas Escolares. Estou muito feliz. Dedico esta vitória à minha família e principalmente a meu pai, o judoca e árbitro João Neto." A estudante, que participa pela primeira vez das Olimpíadas Escolares, é da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Ela adora biologia e tem dois sonhos: tornar-se médica e participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O sonho de Brenda também é compartilhado por Dário Gomes, de 14 anos, estudante do 9° ano fundamental e morador da cidade de São Lourenço da Mata (PE). Ele é o atual vice-campeão brasileiro sub 15 da categoria e deseja estar no Rio em 2016. "Meu ídolo é o João Derly. Estou treinando bastante para atingir meus objetivos e orgulhar minha mãe, que sofreu muito para eu estar aqui", contou o atleta. Dário foi derrotado por ippon pelo judoca José Basile, de 14 anos. Ambos estavam machucados.
Os medalhistas tiveram a oportunidade de receber os prêmios das mãos de duas atletas olímpicas: Keila Costa, do atletismo, e Ketleyn Quadros, do judô. A judoca, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, falou sobre a importância da maior competição estudantil nacional. "Eu fico muito feliz ao participar deste evento. Esses estudantes têm a oportunidade que eu não tive. Eles estão me incentivando muito."

Pesado (+64 kg) Feminino
Ouro - Brenda Silva (PE)
Prata - Beatriz Souza (SP)
Bronze - Gabrielle Gonçalves (RJ) e Thayná Cardoso (RS)
Pesado (+64 kg) Masculino
Ouro - Caike Abreu (MS)
Prata - Lucas Lima (RJ)
Bronze - João Lima (CE) e Alan Andrade (AL)
Meio-pesado (-64 kg) Feminino
Ouro - Aimé Schimidt (SP)
Prata - Milena Barbosa (MS)
Bronze - Camila Zeferino (RS) e Thainá Paiva (RJ)
Meio-pesado (-64 kg)
Ouro - José Basile (SP)
Prata - Dário Gomes (PE)
Bronze - Davi Loureiro (AL) e Ireno Santos (PR)
Time Brasil - Divulgação JUDÔinforme
agoraa é nós do infantil nas olimpiadas escolares 2010, categoria 15 a 17 anos vou tah lá nos 3000, trarei ouro tbm para pernambuco, até dia 3 de dezembro!!
ResponderExcluir