Fortaleza - CE
As atividades serão realizadas no espaço de convivência organizado junto ao refeitório, onde todas as delegações se reúnem. Durante os 10 dias do evento, os alunos/atletas assistirão a vídeos do Comitê Olímpico Internacional e do COB; terão acesso à biblioteca do COB, com cerca de 150 livros sobre o Movimento Olímpico; participarão de um quiz sobre prevenção a doping; assistirão a batalhas de rap e a um teatro de bonecos com motivos olímpicos; entre outras atividades.
"Uma das ações mais interessantes é o Festival Olímpico, onde a gente simula uma volta à Grécia Antiga com competições dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, como, por exemplo, corrida descalço e cabo de guerra. Os atletas poderão usar roupas e adereços como coroa de oliveira e toga", explica Nira Lima.
Recorde - Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada, com um total de 4.217 inscritos, sendo 3.635 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento. As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação.
Fortaleza verá também o novo formato da competição, com 11 modalidades em disputa: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.
Time Brasil - Divulgação JUDOinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário