Fortaleza - Ceará
Ginásio Paulo Sarasate Rua Ildefonso Albano, 2050 - Aldeota - Fortaleza - CE, 60115-000(0xx)85 3452-5897, local onde será realizado as competições de Judô
A dois dias do início das Olimpíadas Escolares, etapa de 12 a 14 anos, em Fortaleza (CE), a ansiedade toma conta dos atletas que participarão da competição. Mesmo antes das delegações chegarem à cidade sede, a integração entre os jovens competidores já começou pela internet, principalmente nas redes sociais, como o Orkut, Facebook e Twitter. As Olimpíadas Escolares 2010, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), acontecem entre os dias 10 a 19 de setembro.
Alguns atletas já participaram de edições anteriores e lidam de forma mais tranquila com a proximidade do começo do evento. Outros competem pela primeira vez, como é o caso de Bruno Bezerra, de 14 anos, que estará no lançamento de disco e no arremesso de peso. O aluno do nono ano do Colégio Camilo Toscano, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, conta via Orkut que não consegue esconder a vontade de chegar logo a Fortaleza.
"Estou a mil. É a primeira vez que participo das Olimpíadas Escolares, mas vários amigos meus já foram. Espero que seja muito legal. Participar de um evento deste porte, para mim, é inexplicável. Já estou contando os dias", comemora o atleta da cidade que revelou para o atletismo brasileiro nomes como o de Vicente Lenílson, medalhista olímpico e pan-americano.
Quem participa pela segunda vez das Olimpíadas Escolares é a jovem Sarah Dayana, de 14 anos. A aluna do nono ano do Instituto Odilon Pratagi, de Brasiléia, no Acre, competiu no ano passado em Poços de Caldas, no handebol. "A expectativa é sempre grande. Espero que o evento seja ainda melhor que o do ano passado. Quero conhecer mais gente nova e fazer grandes amizades. Estou indo pela segunda vez consecutiva", diz a jovem, também pelo Orkut, acrescentando que pratica esportes desde os 11 anos, "sempre prestando muita atenção no que o professor a ensinava".
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.
A Equipe do JUDÔinforme estará fazendo a cobertura das competições de Judõ.
Time Brasil - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário