Toquio - JPN
Teddy Riner tenta deixar pódio após ficar com a prata da categoria aberta do Mundial de Judô
O francês Teddy Riner, de apenas 21 anos, teve chance de entrar para a história do Mundial de Judô, em Tóquio, mas foi derrotado na final da categoria absoluta e "bateu na trave" em sua missão de ser o primeiro a conquistar cinco medalhas de ouro na competição. O judoca foi derrotado pelo japonês Daiki Kamikawa por decisão dos juízes, o que provocou sua ira.
Quatro vezes campeão entre os pesos-pesados, Riner não conteve sua indignação na derrota para o atleta da casa. O francês se recusou a participar da foto oficial após receber a medalha de prata, mas voltou atrás e retornou ao pódio, visivelmente contrariado.
Em entrevista após a final, Riner se disse enganado, afirmando que Kamikawa merecia ser punido por sua falta de combatividade, o que impediria a vitória do atleta da casa. O judoca foi campeão dos Mundiais entre 2007 e 2010.
Com o ouro obtido na categoria dos pesos-pesados neste ano, ao menos Riner se iguala a outros tetracampeões mundiais. Os japoneses Naoya Ogawa, Shozo Fujii e Yasuhiro Yamashita e o também francês David Douillet compõem esse seleto grupo.
Os japoneses foram os grandes vencedores do Mundial, com dez ouros, quatro pratas e nove bronzes. Em segundo lugar, apareceu a França, com dois outros, uma prata e três bronzes. O Brasil, com três pratas e um bronze, ficou em sétimo lugar.
Terra - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário