São José dos Campos - SP
Em uma luta pela paz, competição foi uma forma de incentivar a prática do esporte
Mais de 800 judocas da região se reuniram neste domingo em São José dos Campos para uma luta de paz. O torneio Brasil-Japão foi uma forma de incentivar a prática do esporte.
A técnica milenar do judô foram os japoneses que trouxeram para o país. E parece que os brasileiros são ótimos alunos.Mas no torneio joseense não há tanta rivalidade.
É como um amistoso em que a luta é pela amizade entre os dois povos. O que não deixa de ser uma experiência importante para quem está começando.
Para a mãe de Thiago Martins, 9 anos, as lições do esporte tem ajudado o filho a ser campeão em outras modalidades. “Ajuda a melhorar na escola, fica mais obediente. É muito bom para ele”, garantiu Terezinha Martins.
Mas não foi só ela que ficou na tietagem. Outras mães também apoiaram os filhos. Mas a empolgação, não foi só para iniciantes mirins. O supervisor de saúde, Marcelo Fonseca, de 43 anos, decidiu lutar por causa do filho de 5 e com 3 meses de aula já se sente um vitorioso.
Os atletas são alunos de escolas municipais de judô e de academias convidadas das cidades de Jambeiro, Igaratá, Guararema e São José dos Campos.
VNews - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário