27/06/2010
Boa Vista – RR
O site JUDOBRASIL, um dos mais importantes e influentes de Judô em toda a Pan-america fez declaraçoes pesadas com relaçao a recem criada Confederaçao Pan-americana de Judo – CPJ, presidida pelo Sr. Paulo Wanderley.
Com apoio espanhol (via YouTube), comissão de educação da ilegal
(e assustada) CPJ divulga vídeos
26'Jun'2010 - JUDOBRASIL
Com vídeos produzidos pela espanhola “gimasiolee”, a ilegal Confederação Pan-americana de Judô (CPJ) anunciou, ontem, a divulgação de uma seleção de imagens sobre katame-waza no gigante YouTube.
Com menções raras e comedidas, a tal CPJ resolveu tentar mostrar algum serviço depois do anúncio da realização do Campeonato Pan-americano Sênior promovido pela legal representante do judô das Américas, União Pan-americana de Judô (UPJ), em Boa Vista.
Por receio ou pressão do fiel(?) presidente da federação local filiada à CBJ - que vem sendo atropelado pela Liga de Judô de Roraima -, o presidente da CBJ (e da obscura CPJ) Paulo Wanderley deve ter pedido socorro para desviar a atenção do que a UPJ e a Liga Nacional tem promovido nos últimos dias.
A incompetência e inoperância da tal CPJ fica evidente ao mostrar material produzido na Europa e muito comum no YouTube. Que loucura! Será que os anunciados milionários aliados da tal CPJ membros do G7 (Canadá e Estados Unidos) não podiam ter dado uma forcinha? Será que não dava para resolver sem pedir socorro aos titios Marius Vizer e Juan Carlos Barcos da FIJ?
Veja a reportagem na integra no site do Judobrasil
Divulgaçao JUDÔinforme
JUDÔinforme.com
Prof. Rocha
Jornalista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Noite Professor.
ResponderExcluirMuito ainda se fala desta disputa entre a CPJxUPJ, mas pouco se informam sobre alguns acontecimentos desta briga.
1º) Porque a eleição da UPJ aconteceu sem a presença de mais de 50% dos filiados ?
2º) Se a UPJ é tão boa e maravilhosa, porque Cuba, maior potencia da America, não ficou do seu lado ?
3º) Srº Casanova apenas diz que sofreu um golpe de Estado. Quais os motivos deste golpe, ja que ele foi reeleito sem a presença da maioria das filiadas e durante o Campeonato Mundial Junior na Tailandia?
4º) Se o Judô é tão importante para ele , assim como a UPJ para o Judô das Americas, porque ele não convoca uma nova eleição com todos os filiados, e assim ele pode ir de frente contra o Paulo Wanderley?
Realmente é dificil, assim como é dificil a união no Brasil entre Ligas e Federaçãoes de Judô. Um bom exemplo é os laços novamente rompido no Rio Grande do Sul, aonde nenhuma das duas, Federação e Liga, vieram a publico divulgar a real motivação para a separação tão rapida.
Nobre amigo, algumas destas perguntas eu tenho as respostas, tendo em vista minha recente cobertura em Roraima, porem estarei com o Sr. Casanova no próximo dia 27 de Julho na Colombia e levarei suas perguntas ao Presidente da UPJ.
ResponderExcluirCom relação ao Rio Grande do Sul, tambem estou esperando notícias sobre o rompimento, este já estou em comunicação com os envolvidos e breve teremos uma resposta.
Um abraço aos maus amigos da Bahia.
gostaria de mais informações com relação as divisões pois faço parte de uma comissão de pais de uma das equipes que tem em seu quadro atletas selecionados para o pan da bolívia,tendo em vista que não queremos prejudicar nossos atletas ,digo nossos pois somos uma só familia nessa equipe ,soubemos que o pan de Roraima foi um fiasco só,séra que vale a pena nos esforçarmos no envio desses atletas,tendo em vista que não são patrocinados e sempre temos que nos reunir para angariar os fundos necessários,pra chegando lá vermos que foi tudo ilusão,sacrificando as crianças sem necessidade
ResponderExcluirPrimeiro quero pedir desculpas na resposta aos meus amigos da Bahia, quando quis dizer meus, escrevi maus, então escreverei o certo:
ResponderExcluirUm abraço aos meus amigos da Bahia.
Com relação a pergunta Mães corujas vou dizer o que penso:
Não vi como fiasco o Pan de Roraima, Estão lá as fotos que não me deixam mentir.
Entendo que para a festa de judo que o Brasil montou, esperava-se mais ou muito mais estrangeiros na participação, creio que eles perderam uma grande oportunidade nesta participação.
Outro ponto é que o Pan foi realizado e os vencedores sairam com o Titulo de Campeões Pan Americanos e esse título e como um conhecimento "Ninguem... nunca mais retirarão dos vencedores, nem as políticas que vem sendo imposta no esporte".
Se seus atletas não tem patrocínio, é porque falta talves esse título que causará uma boa impressão aos patrocinadores, pois entendo que será muito mais facil buscar patrocínio para um Campeão Pan Americano do que para um Campeão Brasileiro.
Creio que não devemos disistir pelas dificuldades que aparecem, acho que Deus as colocam em nossa frente para nos testar e nesse momento devemos buscar forças e ir sempre em frente, sem medo porque tenho certeza que até no inferno conseguiremos retirar algo de bom.
Prof. Rocha / Jornalista
gostaria de agradecer aqui a resposta enviada,mas nem sempre fotos são fatos não que eu queira dizer o amigo está mentindo,mas para fotos podemos agrupar pessoas e assim sair uma foto bonita tudo sendo só pose,certo mas isso não vem ao caso aqui,estamos nós esforçando para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem das crianças,crendo em Deus que conseguiremos espero que na volta da Bolívia tenhamos noticias boas.
ResponderExcluirBoa tarde! ao amigos.
ResponderExcluirDevemos tomar muito cuidado ao expessar nossa opnião antes de estarmos totalmente interado dos fatos, corremos o risco de ser injustos e tão mentiroso quanto os que criticamos ai pergunto:
1)Qual o motivo levou a criação das Ligas?
2)Incompetência dos que dirigem as federações? ou deixaram de trabalhar para o judô e passaram a trabalhar p si?
3)Qual o motivo que leva alguém depois que assume a presidência não querer sair mais?
4)Por quê a cúpula é sempre as mesma?
5)Por quê as graduações são tão caras?
6)O preço da graduação influi na qualidade do apredizado?
7) Será que ser presidente de Federação virou profissão?
Uma coisa tenho certeza tem muita gente com qualidade de Judô que não tem condição finaceira de pagar estas taxas pois, não vive do Judô, treina por amor ao esporte e por acreditar na sua filosofia.
Será que estes presidentes vivem a filosofia do Judô ou só é uma forma de ganhar mais dinheiro, em sendo assim será que estas são as pessoas certas?