Montreal - Canadá
Premiados na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo pelo esforço que empreenderam em suas ainda curtas carreiras, a sul-mato-grossense Ana Carla, a paulista Fernanda, o paranaense Henrique e o piauiense Fabricio vão vencendo as dificuldades que se apresentam como o idioma, a comida, as baixas temperaturas e os fortes treinamentos realizados com a equipe canadense de judô.
Dispostos em salas de cerca de 12 alunos dos mais variados países, eles se esforçam para aprender algo que certamente lhes será útil num futuro próximo. É proibido falar em português nas dependências do prédio.
De segunda a sexta-feira, a rotina escolar tem inicio às 8h45min e segue até às 11h45min quando acontece um pequeno e único intervalo de quarenta e cinco minutos. As aulas são retomadas às 12h30min e se encerram às 14h30min quando todos retornam para o alojamento ou dirigem-se para o Centro Nacional de Judô Canadense .
Normalmente em suas mochilas seguem um sanduíche natural (pão de glúten, patê de frango ou atum, queijo ou presunto) uma fruta e um suco. Nos finais de semana, a escola oferece viagens e passeios para cidades vizinhas como Ottawa e a capital Quebec. Na próxima sexta, a programação lista aula e prática de snowboard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário