Teresina - PI

Eleita a melhor atleta brasileira de 2009, a judoca Sarah Menezes já volta aos treinos na noite desta terça-feira (5), mas com restrições. Ressonância magnética feita no final do ano descartou lesão no menisco e a possibilidade de cirurgia no joelho direito. A atleta sofreu o rompimento do ligamento colateral medial e um estiramento na mesma região, e fará trabalho intensivo de fisioterapia nas próximas duas ou três semanas.
Na Esportiva
Sarah, Expedito, e o fim do "embromation"
A previsão é de que a judoca esteja recuperada entre duas e três semanas, o que a tira do torneio que reunirá os melhores atletas do ano em cada categoria, dia 16 na Coréia do Sul. A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - já foi comunicada do tratamento feito no Piauí, e deverá aguardar o resultado dos trabalhos de recuperação. Disso dependerá a convocação de Saraha para a Super Grand Slam de Paris, na França, em fevereiro.
Enquanto isso, Sarah faz fisioterapia pela manhã e hidroterapia durante a tarde, todos os dias, pelas próximas semanas. À noite, ela participará dos treinos sem forçar a lesão. Vários movimentos estão vetados.
Sarah Menezes sofreu a contusão na primeira luta do Grand Slam de Tóquio, no Japão, em dezembro. Ainda assim, venceu dois confrontos por Ippon, e só deixou o torneio na semifinal, ficando com a medalha de bronze.
Fábio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário