sexta-feira, 16 de julho de 2010

Putin e Jean-Claude Van Damme se encontram em evento de luta.

17/07/2010
Moscou - RÚSSIA

Os níveis de testosterona foram às alturas na quarta-feira durante um encontro entre os homens fortes da Rússia e da Bélgica. Poderoso no Kremlin, mas também no tatame, o primeiro-ministro Vladimir Putin pôde discutir todo o seu conhecimento sobre lutas marciais com seu amigo e ídolo, o ator e carateca Jean-Claude van Damme. Os dois faixas-preta - um em judô e o outro em caratê - sentaram juntos para assistir ao campeonato de Ultimate Fighting, conhecido também como vale-tudo, em Sochi.

Putin, que fugiu dos dias do calor incomum em Moscou - cerca de sete graus acima do normal nesta época - para seu balneário russo favorito, aproveitou para convidar o amigo para almoçar frutos do mar num restaurante, antes de os dois partirem para o evento marcial.

- Eles só conversaram...Falaram sobre a próxima luta - disse o porta-voz do premier, Dmitry Peskov.

Putin foi uma das grandes estrelas do dia. Além de levar o ídolo - os filmes do ator fazem enorme sucesso na Rússia -, entregou o prêmio para o vencedor do campeonato.

Uma das residências da Presidência fica em Sochi, hoje uma capital de veraneio dos russos. O balneário se tornou moda no país graças ao premier, que divulga a região e seus arredores, curtindo vários dias do verão e esquiando no inverno.

Sempre que pode, o premier protagoniza cenas que atraem as atenções de todo o mundo. No passado, salvou uma equipa de televisão de um tigre feroz numa floresta. Também fez um polêmico ensaio fotográfico sem camisa, à beira de um rio onde pescava, e lançou um DVD com aulas de judô.

No ano passado, uma banda britânica de covers do grupo sueco Abba disse que o Kremlin levou o grupo à Rússia para realizar uma apresentação particular para Putin, mostrando assim que o poderoso líder também se encanta pela música pop. Apenas nove pessoas estavam presentes para a performance, que contou até com uma tela entre o palco e a plateia para proteger a imagem do premier.
Globo - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário