quinta-feira, 1 de julho de 2010

Judocas roraimenses conquistam ouro no Pan Americano/UPJ.

01/07/2010
Boa Vista - RR

Felicidade em dose dupla marcou o 34º Campeonato Panamericano de Judô Sênior realizado durante o final de semana em Boa Vista no ginásio de esportes Senador Hélio Campos.

As atletas Hayza Mello e Juli Silva se consagraram campeãs Panamericanas nas categorias meio médio e médio. As duas judocas também conquistaram medalhas respectivamente de ouro e prata no campeonato de Kata na Copa Internacional Jaime Casanova que fechou com chave de ouro a noite dominical de competições.

Na contagem geral, a equipe brasileira foi a que conquistou no Pan o maior número de medalhas, com 14 de ouro, 12 de prata e 21 de bronze.

O Chile ficou com duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Já na Copa Internacional, os atletas roraimenses mais uma vez se destacaram com incontestável demonstração de força e técnica conquistando uma medalha de ouro, seis de prata e uma de bronze. Os demais judocas brasileiros também com 15 de ouro, 13 de prata e 25 de bronze. O Chile ficou em segundo lugar com uma medalha de ouro.

Os países da Venezuela e República Dominicana não conquistaram medalhas nos dois eventos esportivos.

Para a atleta Hayza, se consagrar campeã Panamericana foi um sonho conquistado. “Sempre tive fé que conseguiria esse título. Foram anos de treinamento e esforços e graças a Deus consegui me consagrar campeã. Tenho que agradecer a minha família que foi um dos meus maiores incentivadores e ao professor Victor Alecrim pelo aprendizado que ele me passou”, destacou.

A judoca Juli disse que apesar de estar confiante, não imaginava que conseguiria alcançar o título de campeã Panamericana. “É uma emoção muito grande que estou sentindo e até agora não acredito que consegui vencer. Essa premiação é para mim um reconhecimento e isso me deixou mais confiante. A partir de agora vou me dedicar ainda mais ao esporte, pois tenho pretensões mais audaciosas e se Deus quiser vou alcançar outras metas”, finaliza.

Divulgação - JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário