Antalya, Turquia
O Rio de Janeiro ganhou neste domingo (31), em Antalya, na Turquia, o direito de sediar, em 2015, o Campeonato Mundial de Judô, individual e por equipes. A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, após eleição do Comitê Executivo da entidade.
O Mundial de 2015, que será realizado no Maracanãzinho, deverá ser o maior dos próximos anos. Em 2007, no Rio de Janeiro, 123 países participaram do Campeonato, número recorde até hoje.
O contrato para a realização do Mundial será assinado no início de dezembro pelo presidente Marius Vizer e pelo Governador Sergio Cabral. Em julho, o presidente da FIJ visitou o Rio de Janeiro em uma das etapas da candidatura, quando esteve com o Governador.
A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, que está em Antalya defendendo a candidatura do Rio, ficou feliz com o resultado do pleito. “É mais uma honra para o Rio de Janeiro sediar um campeonato desse porte, ganhando de grandes cidades internacionais e mostrando que nosso estado está consolidado como a capital do esporte da próxima década”, afirmou a secretária, lembrando que em julho o governador Sérgio Cabral ofereceu todas as garantias para a realização do evento, fator primordial para a decisão do Comitê.
Desde 2007, o Rio de Janeiro tem investido no judô, tanto na construção de instalações, como no investimento de bolsa atletas, além da realização de grandes eventos. Até 2013 será realizado no Rio o Grand Slam de Judô e, em 2015, o Mundial individual e por equipes, dois dos mais importantes eventos da modalidade.
As cidades de São Paulo e de Dubai, nos Emirados Árabes, vão sediar, respectivamente, os Mundiais de 2013 e 2014.
Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário