segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Realizado em Piracicaba/SP, Grande Festival de Artes Marciais.

29/11/2010
Piracicaba, SP

Taekwondo, Judô, Karate, Aikido, Kobudo, Hapkido e Kung fu no ginásio municipal

O IV Festival Piracicabano de Artes Marciais foi realizado neste final de semana(27/11), no Ginásio de Esporte Waldemar Blatkauskas, com a presença especial de grã-mestre Chan kowk Wai, na abertura às 17h30. O palestrante foi o sensei Hatiro Ogawa. A expectativa foi de que de 600 a mil pessoas acompanharam as apresentações de sete modalidades (Taekwondo, Judô, Karate, Aikido, Kobudo, Hapkido e Kung fu), representando vinte e seis academias e cinco mil atletas. "Nosso publico alvo são as famílias, jovens, adultos e crianças de Piracicaba e região", afirmam os piracicabanos.

Cumprindo a programação, as atividades começaram às 14 horas, com as clínicas específicas das modalidades até as 16 horas. Em seguida, às 17 horas, houve a palestra e as 17h30, a abertura e apresentação das academias.

O Festival Piracicabano de Artes Marciais teve inicio em 2007 por um grupo de professores que possuíam os mesmos princípios e filosofia fundamentados no bushido (coragem, honra, lealdade, compaixão, justiça, sabedoria e razão). Por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras da Prefeitura de Piracicaba), desenvolveu-se este encontro com o objetivo de desenvolver, por meio das artes marciais, a filosofia e princípios humanos, como justiça, honra, lealdade, autoconfiança, equilíbrio, respeito, disciplina, autoestima, formação do caráter, cidadania, socialização e desenvolvimento neuropsicomotor.

O evento quer também possibilitar vivências da população nas diversas artes marciais e esportes de lutas da Selam, promover o aperfeiçoamento e capacitação dos professores e praticantes de artes marciais e esportes de lutas e promover educação sócio-ambiental.

A realização é da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba.

MESTRE CHAN. O grão-mestre Chan Kowk Wai é a maior autoridade do estilo Shaolin do Norte na América Sul. Este ano, estabelece um marco na história do Kung Fu brasileiro, quando se comemora os 50 anos de ensino desta arte no país, por um dos mais respeitados Grão Mestres de Kung Fu no mundo.

Grão-mestre Chan Kowk Wai leciona diversos estilos de Kung Fu na matriz da Academia Sino-Brasileira, dentre os quais estão: Choy Li Fat, Shao Lin do Norte, Tam Tui, Tcha Chuan, Lo Hap, Lo Hon, Tong Long, Garra de Águia, Xing Yi, Pa Kua, Tai Chi Chuan e Pa Ki.

No mundo existem apenas cinco Grão Mestres 10º Grau, reconhecido pela "World Organization of Kungfu and Wushu Masters", sendo que Grão Mestre Chan Kowk Wai é o único entre os 5 que é 10º Grau em 5 estilos de kung fu (Shao Lin Norte, Choy Li Fat, Xing Yi, Pa Kua e Tai Chi Chuan).

Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário