Porto Alegre - RS
“São quase frequentes esses nossos almoços de confraternização, mas isso é fruto do trabalho de vocês”, reconheceu o treinador da Oi/Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Ao abraçar a judoca por mais uma conquista, ele salientou que o Rio Grande do Sul já soma oito medalhas em Campeonatos Mundiais sub-20 – apenas Mayra tem quatro. João Derly, Moacir Mendes Júnior, Taciana Lima e Rochele Nunes também já subiram no pódio da competição, em edições anteriores.
Mayra comemorou bastante seu retorno com mais um título. Com apenas 19 anos, ela se firma como uma das principais judocas do planeta na categoria meio pesado. Mas numa Porto Alegre ensolarada, cuja temperatura batia na casa dos 30°C, ela quer sossego: “Vou descansar um pouco, porque ainda tem Japão neste ano”, disse ela, no colo da mãe, referindo-se ao Grand Slam de Tóquio, agendado para dezembro.
Já para Rodrigo Luna, a prata que trouxe da Turquia tem muito valor. Foi sua primeira láurea na nova categoria, a -90 kg. Além disso, o Campeonato Mundial por equipes marcou seu retorno à Seleção Brasileira. “Quero agarrar a chance e ficar”, assegurou.
FGJ - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário