Balneário Camboriú - SC
Em disputa equilibrada, Seleção Gaúcha vence no sênior do Brasileiro Regional
Foi no desempate, mas o troféu da categoria sênior do Campeonato Brasileiro Regional VI veio novamente para solo gaúcho. A competição ocorreu no último final de semana, em Balneário Camboriú, e reuniu atletas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O título geral ficou com os paulistas.
Os atletas gaúchos e paulistas predominaram entre os sêniors. Pódio a pódio, as duas delegações brigaram pela conquista. Em um confronto marcado pelo equilíbrio, o número de medalhas de ouro de cada representação ficou igual: sete para cada, em 14 possíveis. O que pesou para o Rio Grande do Sul foi o maior número de pratas: seis a três.
No sênior, a Seleção Gaúcha saiu-se vencedora com: Taciana Lima (-52 kg), Natália Bordignon (-70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), no feminino; Guilherme Góes (-60 kg), Felipe Braga (-73 kg), Rodrigo Luna (-81 kg) e Renan Nunes (-90 kg), no masculino.
“Tivemos a experiência como nossa aliada no Brasileiro Regional”, acredita o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. Ele também ressalta a qualidade dos competidores: “Quase todos irão representar o Brasil nos próximos torneios internacionais. Quem ainda não está convocado, mostrou serviço”.
Nessa edição do Brasileiro Regional VI, 79 judocas integraram a Seleção Gaúcha. Ao todo, 62 subiram no pódio. Na classificação geral do certame, São Paulo levou a melhor e ficou com 44 medalhas de ouro. O Rio Grande do Sul acabou em segundo, com 22. As equipes de Santa Catarina e Paraná conquistaram sete ouros cada.
Confira os gaúchos campeões:
Categoria sênior: Taciana Lima, Natália Bordignon e Rochele Nunes; Guilherme Góes, Felipe Braga, Rodrigo Luna e Renan Nunes.
Sub-20: Mayara Gomes e Paula Leboute; Maximiliano Cassarotti e Marcelo Pernoncini.
Sub-17: Andréia Scherer, Camila Barreto e Manoela Costa; Leonardo Rodrigues.
Sub-15: Carolynne Hernandez; Marcelo Braga e Gabriel Killes;
Sub-13: Gabriela Baptista e Giovana Specht; Henrique Bothomé e Gabriel Barros.
Assessoria de Imprensa - FGJ - Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário