quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Festa do Judo tocantinense com os melhores do ano.

15/12/2010
Palmas, TO

Foi uma noite de "muitas emoções" no Auditório do Sesc/Fecomércio, no último sábado. A Cerimônia dos Melhores do Ano do Judô Tocantins 2010 teve todos os ingredientes importantes para um evento de sucesso: judocas, familiares, autoridades e muitos, mas muitos prêmios!

Os arrepios começaram quando a cerminonialista, Carla Papa, convidou Inês Aderaldo para cantar, à capela, o Hino Nacional. Em seguida, o Coordenador de Arbitragem da Fejet, Luiz Sérgio Papa comandou a saudação inicial dos atletas presentes, o chamado "Rei Inicial", parte do protocolo de competições de Judô.

O Presidente da Fejet, Georgton Pachêco discorreu então sobre o trabalho realizado em 2010 e as melhorias buscadas para 2011, com ênfase nas metas alcançadas e ultrapassadas por cada uma das coordenadorias, como a de Arbitragem, Comunicação, Técnica e até mesmo da própria Presidência.

Na sequência, autoridades como o Secretário de Educação Danilo Melo, Orion Milhomen, representando o Deputado Estadual Marcelo Lelis, o Presidente da Fejet, Ton Pacheco, o Sensei Yoshida, 8º dan de Goiânia e o diretor da Wizard Fred Guerra subiram ao palco para premiar os líderes do Ranking Tocantins 2010. Cada um recebeu uma bela medalha oferecida pela ETI-Sul.

Então vieram as homenagem com troféus. Para começar, subiram ao palco os apoiadores do Judô em 2010: Automax, Centro-Oeste Distribuidora, Colégio Ulbra Palmas, Daniel Iglesias Engenharia, Drogaria Genérica, Fisioton, Ortodontia Landgraf, Papelaria Integresis, Samom, Sesc Tocantins, Unicom, Veterinária Medicão e Wizard23.

De volta às premiações técnicas, receberam troféus os líderes do Ranking 2010 considerando toda a classe de idade: Mateus Gomes-Ulbra/AD Guerra (940 pontos no Infanto-Juvenil), Ennilara Lisboa-Ulbra (1266 pontos no Pré-Juvenil), Gabriel Brito-Ulbra (966 pontos no Juvenil), Jéssica Martins-Blindado's/CMP (820 pontos no Junior), Jéssica Martins-Blindado's/CMP (700 pontos no Sênior) e Fred Guerra-Ulbra/AD Guerra (1940 pontos no Máster).

A Fejet aproveitou para lembrar dos laços refeitos com o poder público e homenageou o Prefeito de Palmas Raul Filho, o Secretário Estadual do Esporte José Lauriano Sobrinho Junior, o Secretário Municipal do Esporte Kairo Bernardo e os Deputados Estaduais Marcelo Lelis e Raimundo Moreira.

Foram lembrados também os árbitros promovidos no Exame Nacional de Arbitragem 2010: Antônio Pinheiro (Nacional "B"), Celso Galdino, Espedito Lima, Fred Guerra e Rodnei Ribeiro (Nacional "C"), além dos Aspirantes a Internacional Luiz Sérgio Papa e Herbert Giacomini.

O Circuito Tocantinense foi realizado em nove etapas, contemplando nove ginásios em quatro cidades. Os anfitriões Colégio Batista, Colégio Ulbra Palmas, Escola Municipal Thiago Barbosa, ETI-Sul, Prefeitura de Dianópolis, Prefeitura de Paraíso e Sesc Tocantins também foram agraciados.

Para celebrar os incríveis números da mídia somente em 2010, como 60 mil visitas ao blog Judô Tocantins, 300 matérias publicadas em sites, 25 matérias em jornais impressos, 45 matérias televisivas e inúmeras notas em rádios de Palmas e interior, as equipes do Globo Esporte (TV Anhanguera), Programa Esporte Mais (Redesat), Jornal do Tocantins, Jornal O Girassol, O Jornal, Lajeado FM e dos sites Alô Esporte, Esporte na Net, Judoinforme (RJ), Judô Brasil (SP), Vitrine do Tocantins, Portal do Judô (RS) e Judô Tocantins também receberam troféus.

A briga para saber quem seria a associação Campeã Geral também foi revelada. Das 13 associações, 3º lugar para a Ulbra (12.604 pontos), Vice-Campeã Judô Guerra (14.354 pontos) e a Campeã Geral ETI-Sul (21.334 pontos).

TROFÉU MELHORES DO ANO
E finalmente o momento mais esperado. Em uma cerimônia com formato de entraga de Oscar, com vídeos dos indicados, torcida, envelope e muitos aplausos, foram anunciados os Melhores de 2010 em quatro categorias:

* Melhor Retorno aos Tatames: João Severo (Ulbra/AD Guerra)
* Maior Evolução: José Victor Vilardo (Dom Bosco)
* Atleta Revelação: Mayons Niully (ETI-Sul)
* Atleta Destaque: Ennilara Lisboa (Ulbra)
Divulgação JUDOinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário