sábado, 19 de junho de 2010

Cirurgia não apaga sonho olímpico de Daniel Hernandes.

19/06/2010
Porto Alegre - RS

O judoca Daniel Hernandes passou, na última quinta-feira, por cirurgia para reconstruir o tendão supra-espinhoso do ombro esquerdo. O atleta, da categoria pesado (+100 kg), passa bem e não desistiu do sonho olímpico.

“Posso ter perdido uma batalha, mas a guerra apenas começou. Estou no início da minha recuperação - em 15 dias devo começar a fazer fisioterapia -, mas meus planos continuam os mesmos: buscar a vaga e a medalha olímpica”, garante.

“Vida de atleta é assim mesmo. Cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade”, afirma.

Daniel, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, machucou-se no dia 30 de maio, durante a disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, válida pelo ranking que vai definir os judocas para a Olimpíada de Londres, em 2012. Depois de vencer as duas primeiras lutas por ippon, Daniel se contundiu nas quartas-de-final, no combate com o polonês Janusz Wojnarowicz. Agora, o judoca se prepara para enfrentar três meses de recuperação da cirurgia.

“Sei que serão dias difíceis, mas estou preparado para aguentar esse período. Estou recebendo muito apoio dos meus amigos e de todos os que confiam no meu trabalho”, diz Daniel.
FS - Divulgação JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário