Registro - SP
Com a participação de 19 agremiações de judô do Vale do Ribeira, Litoral Santista, Capital, Região Sudoeste do Estado de São Paulo e Curitiba, o evento realizado no último domingo, dia 24 de outubro, no Ginásio de Esporte Governador Mário Covas Junior, agradou a todos os participantes, promovendo o intercâmbio esportivo e integração social.
O Campeonato foi promovido pela Associação Registrense de Judô - ARJU, com o apoio da Federação Paulista de Judô - 14.ª Delegacia do Vale do Ribeira e Prefeitura Municipal de Registro. Com a premiação patrocinada pela Rede Graal, a realização do evento proporcionou aos presentes lutas belíssimas e de altíssimo nível técnico. Fizeram parte da mesa de honra, a prefeita municipal Sandra Kennedy Viana, o presidente da Câmara Municipal de Registro, Benedito Honório Ribeiro Filho; o delegado regional do Vale do Ribeira, Mauro Sakai, a presidente da agremiação anfitriã, Neusa Kobori, José Braga Luz, gerente de Marketing da Rede Graal, Dr. Kazuki Muramatsu representando o Bunkyo; os senseis kodansha, George Osako e Belmiro Boaventura da Silva; Nice Ogawa, Sensei Shikohaku Sioia e João Nunes, presidente da entidade AME- Apoio ao Menor Esperança.
A prefeita municipal, Sandra Kennedy, fez a abertura do evento e na ocasião saudou a todos os participantes e visitantes, anunciando o projeto esportivo e social de Judô a ser implantado em parceria com a ARJU em 2011, para crianças e adolescentes das escolas públicas. Também parabenizou os atletas da ARJU, Danielli Kurosawa e Vitor Hugo Sousa pelas conquistas de medalhas de Bronze no Meeting Sul Brasileiro de Judô 2010 – Sub 11 e Sub 13.
Já o presidente da Câmara, Dito Castro, felicitou a ARJU pelos 58 anos de fundação da ARJU e pelos trabalhos desenvolvidos pela Associação em prol do judô na cidade e região.
As honras do “Rei Inicial” ficaram a cargo do sensei kodansha Takeshi Niisuma e o juramento do atleta pela judoca Larissa Franco Jeremias.
Na contagem geral de pontos por equipes, os cincos primeiros colocados que receberam o troféu “Toraichiro Suzuki” foram: 1o. Lugar – Associação de Judô Budokan de Peruíbe; com 126 pontos; 2.º Lugar – Projeto Judô para Todos de Pariquera com 105 pontos; 3.º Lugar – Sport Clube Corinthians com 83 pontos; 4.º Lugar – Associação Yoshida de Iguape, com 50 pontos e 5.º Lugar – Associação Cultural Beneficente Nipo Brasileiro de Jacupiranga, com 49 pontos.
O troféu de campeão regional, denominada Troféu Prefeita Sandra Keneddy Viana, ofertado para a agremiação que mais somou pontos da 14.ª Delegacia de Judô do Vale do Ribeira, ficou para o Projeto Judô para Todos.
O Sport Clube Corinthians Paulista, além do Troféu de 3º lugar do Torneio Toraichiro Suzuki, também levou o mais importante dos troféus, pelo lado social que representa: o Troféu Campeão em Solidariedade “Sensei Yokimaça Fujihara”, que foi entregue por Yuzo Fujihara (Filho do Sensei Yokimaça), por ser a equipe participante que doou maior quantidade de Alimentos não perecíveis, 125 quilos, do montante de cerca de 400 quilos arrecadados. Os alimentos serão revertidos à APAE, Criff, Ame e Lar dos Velhinhos. Em segundo ficou a Acenibra de Jacupiranga, e em terceiro a Associação da cidade de Juquia.
A ARJU – Associação Registrense de Judô como promotora do evento não participou na contagem geral de pontos, porém somaram 154, excluídos os bônus pela doação de alimentos, arrecadados internamente entre os seus alunos.
Os classificados no Torneio Absoluto foram: CAMPEÃO – Nicholas Daniel Souto Pinheiro da Associação Rogério Sampaio; VICE CAMPEÃO: Mayko Sousa dos Santos, também da Budokan de Peruíbe; 3.ºs. COLOCADOS: Matheus Rodrigues de Lima da Budokan Peruíbe e Iris Gonçalves Lima da Associação Yoshida de Iguape.
No absoluto feminino, as vencedoras foram: CAMPEÃ: Karina Yumi Uchida da Associação Registrense de Judô; VICE-CAMPEÃ: Thais da Ferreira da Silva, da associação Budokan de Peruíbe, 3ªs COLOCADAS: Patrícia Carneiro Vilarinho e Jéssica Garcia de Souza, ambas da Associação Budokan de Peruíbe,
Para, Neusa Kobori, apesar de o Torneio ter sido prejudicada por coincidir com outros grandes eventos, o certame foi ótimo: “A quantidade de atletas por não ter sido grande, mas a qualidade dos atletas participantes foi fundamental para o sucesso do evento, pois tudo transcorreu dentro da normalidade, com muita disciplina e com certeza, foi um grande intercâmbio esportivo com caráter social, que demonstrou que a maior vitória é poder colaborar com as entidades assistenciais que necessitam de ajuda, e no caso, por meio de doação de alimentos”, declarou a presidente da ARJU.
Além da rede Graal, a ARJU contou com a colaboração da Bioleve. Organifol Fetilizantes Orgânico, CSR – Fretamento e Turismo, Original Tatamis, Banaer Pulverização Agrícola, Hotel Valle Sul, Associação Cultura Nipo Brasileira de Registro, Equipe 192 da Prefeitura Municipal, Toyo Rei Supermercados e Distribuidora de Água Mineral, Bioleve, Freedom, Roberto Oyama, Willes Vassão Neto, atletas, pais de atletas e voluntários da ARJU.
Divulgação JUDÔinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário